Seja Bem-Vindo(a) a

Webdeve

Criação de Sites

Profissionais

Já pensou em ter um site que você faça vendas 24 horas por dia e 7 dias por semana, sem precisar estar presente?
Faça um orçamento conosco e saiba mais.

A importância do blog para o seu site

Como o blog de conteúdo pode ajudar meu site?

Os blogs de conteúdo são utilizados para gerar autoridade no mercado, fazer o site das empresas aparecer no topo dos mecanismos de busca (Google) e, consequentemente, vender mais.

Abaixo, explicamos um pouco melhor os motivos pelos quais o blog é uma ótima ferramenta. São os 5 principais benefícios de um blog de conteúdo.

1- Gerar autoridade para a empresa
Os blogs em sites institucionais trazem pautas e assuntos relacionados à empresa. Ao escrever conteúdos relevantes sobre tais temas, a empresa demonstra toda sua experiência e diz para o mercado que realmente sabe do que está falando.

Essa é uma maneira eficiente de gerar autoridade para o seu negócio e passar a ser visto como referência, o que te ajuda a vender mais!

Mas lembre-se: para escrever bons conteúdos, você precisa conhecer as técnicas de Copywriting. Também é preciso fazer um planejamento de conteúdo focado em suas personas e seguir diretrizes de SEO.

2- Melhorar o posicionamento no Google

Alguns dos critérios de avaliação para rankeamento de páginas nos mecanismos de busca estão ligados diretamente ao conteúdo publicado.

Os algoritmos que indexam as páginas avaliam a qualidade e relevância do conteúdo de um site através de alguns critérios:

Uso de palavras-chave que explicam o conteúdo
Tamanho das frases no texto
Estrutura do conteúdo (uso de subtítulos, listas e imagens)
Links internos e externos
Escaneabilidade (facilidade de leitura)
Quanto mais otimizado é um conteúdo, maior a chance de um bom rankeamento, ou seja, maior o tráfego orgânico.

3- Aumentar a captação de lead e as taxas de conversão

O blog de conteúdo é uma chave importante para vender mais, pois ao trazer autoridade para a empresa e fazer com que seu site apareça como um dos principais resultados na busca do Google, ele te ajuda a ficar mais próximo dos potenciais clientes.

Se você colocar em prática uma boa estratégia de Inbound Marketing, conseguirá capturar as informações desses potenciais clientes para criar réguas de nutrição e, mais tarde, convertê-las em vendas.

Para isso, você precisa adicionar alguns CTA (Call to Action) na página, formulários de conversão e botões de contato que te ajudem a capturar o lead.

4- Facilitar o processo de vendas

Nem todas as pessoas que entram em seu site estão preparadas para comprar. Algumas delas nem sabem que precisam da sua solução. Por isso, um dos papéis do blog é prepará-los, os ajudando a avançar pelos estágios do Funil de Vendas até que cheguem na decisão de compra.

Acompanhando a página, esse potencial cliente mantém contato com a sua empresa e é conquistado aos poucos, ao mesmo tempo que fica na mente dele para quando chegar o momento da compra.

5- Trazer resultados sustentáveis

Uma estratégia sólida de conteúdo pede que o blog seja sempre atualizado para continuar gerando os resultados esperados. Afinal de contas, ela é uma estratégia para resultados a médio e longo prazo.

Contudo, mesmo que, se por algum motivo, você não possa atualizar o blog de sua empresa por um tempo, ainda assim ele continuará gerando resultados. Os conteúdos publicados seguirão no ar mantendo os recursos da publicação, guardando a autoridade das páginas e gerando tráfego orgânico.

Mas, de toda maneira, o ideal é que você continue publicando conteúdos relevantes para vender cada vez mais!

Fonte: Olivas Digital

Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/

Data desta publicação:

Compartilhe essa postagem:

Notícias Relacionadas

Você não pode copiar o conteúdo desta página!