Seja Bem-Vindo(a) a

Webdeve

Criação de Sites

Profissionais

Já pensou em ter um site que você faça vendas 24 horas por dia e 7 dias por semana, sem precisar estar presente?
Faça um orçamento conosco e saiba mais.

Você sabe o que é otimização de site?

Basicamente, são técnicas e processos utilizados por profissionais para que o site seja bem ranqueado pelos mecanismos de busca, aparecendo entre os primeiros resultados.

Conhecido como SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para mecanismos de buscas), o processo também é conhecido como otimização de site. Nele, o objetivo é estar bem posicionado em buscadores como o Google, sempre de forma gratuita, orgânica e natural. É por meio do SEO que os sites ganham melhor tráfego e, consequentemente, conseguem mais vendas.

Para que você seja bem ranqueado, o seu site precisa preencher uma série de pré-requisitos dentro dos robôs do Google, que entenderão que seu site possui um excelente resultado para a palavra-chave e, por isso, merece ser bem posicionado em sua plataforma.

Basicamente, um bom trabalho de otimização de site requer que, além de um conteúdo de excelente qualidade — o conteúdo continua sendo o rei —, ele precisa ser aprofundado e completo. Além disso, o Google costuma ranquear melhor conteúdos que têm, em média, 1.000 a 2000 palavras. Imagens originais e que retratem a palavra-chave também são bem vistas pelo Google.

Uma página que é rapidamente fechada é compreendida como que não responde as dúvidas do usuário e, por isso, é penalizada pelo Google, perdendo posições preciosas.

Uma das métricas preferidas do Google na hora de ranquear os sites é a escaneabilidade de conteúdo. Isto é feito ao hierarquizar o conteúdo, seguindo a linha que o mais importante vai primeiro, deixando temas de menor importância de forma secundária.

Essa divisão, além de deixar a leitura mais clara e objetiva, permite que os motores de busca encontrem seu conteúdo mais facilmente pela organização. Dentre as formas de otimização de site, esta é fundamental para que os buscadores indiquem seu site como o que apresenta a melhor solução para a palavra-chave pesquisada.

A estruturação dos textos devem ser organizados da seguinte forma:

H1 (Heading 1): Título da página e que tem a prioridade mais alta, e onde você irá capturar a atenção do leitor

H2 (Heading 2): Subtítulos para dividir o tema do conteúdo em tópicos. É fundamental que, ao menos um, tenha a palavra-chave

H3 (Heading 3): Subtítulos do H2. São usados para informações extras nos tópicos

H4 (Heading 4), H5 (Heading 5): Detalham ainda mais o conteúdo dos subtítulos e mostram que o tema foi cada vez mais aprofundado

A otimização de site é realizada por uma série de estratégias e técnicas de marketing digital para que as páginas fiquem sempre bem posicionadas nos mecanismos de busca, como o Google ou o Bing, por exemplo. Para isso, são usadas técnicas de indexação, gestão de performance, produção de conteúdo altamente qualificado, uso de links building, e principalmente melhor experiência do usuário.

Fonte: Sardagna

Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/

Data desta publicação:

Compartilhe essa postagem:

Notícias Relacionadas

Você não pode copiar o conteúdo desta página!