No tráfego pago como o próprio nome já indica, é preciso pagar para que os visitantes cheguem até a página de destino da empresa. Essa página pode ser o site institucional, uma Landing Page ou a página de um produto específico dentro de um e-commerce. Através dos anúncios com as palavras-chaves escolhidas, os usuários são alcançados e ficam sabendo da página. Quando acontece o clique no anúncio, então, é feita a cobrança.
É possível pagar para aparecer no topo ou no pé da primeira página de pesquisa, tudo depende do tipo de estratégia utilizada e do budget disponível. Se a sua empresa deseja aparecer nos primeiros resultados da página de busca, vai ser preciso investir valores maiores que os concorrentes para isso, assim como em um leilão, quem paga mais, garante um lugar melhor.
Já o tráfego orgânico são as visitas que chegam até o site, blog, página etc., de forma espontânea. Os leads não chegam por meio dos anúncios, por exemplo. Geralmente, as pessoas vão até os mecanismos de busca e procuram por algum termo específico. Esse tipo de tráfego acontece quando a página mostra as respostas para as perguntas que o usuário está procurando. É aqui que a palavra-chave se torna um destaque.
Quando se encontra um conteúdo dentro do buscador, por exemplo, isso significa que ele é relevante. Mas para que isso aconteça é necessário atenção com alguns pontos. Alguns exemplos são as estratégias SEO e marketing de conteúdo , as quais precisam trabalhar lado a lado.
Hoje em dia, o Google é o buscador com mais chances de alcançar os consumidores, já que ele é responsável por cerca de 94% do tráfego orgânico e 31% do tráfego pago. Entender como funciona o tráfego dentro dos ambientes digitais é muito importante para que ele seja assertivo para uma marca.
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