Seja Bem-Vindo(a) a

Webdeve

Criação de Sites

Profissionais

Já pensou em ter um site que você faça vendas 24 horas por dia e 7 dias por semana, sem precisar estar presente?
Faça um orçamento conosco e saiba mais.

Serviço de hospedagem: quais pontos analisar?

1. Tipo de site

Antes de escolher um serviço de hospedagem é importante que você saiba qual é o tipo de site mais adequado para o seu negócio ou projeto. Os mais comuns são: institucional, loja virtual, blog, portal e one page (os sites de uma única página).

Cada um desses formatos possui características e cuidados específicos: enquanto uma loja virtual precisará ter mais atenção com a segurança, por exemplo, no blog é interessante estimar os picos de acesso, de acordo com a periodicidade das publicações.

2. Capacidade de armazenamento e transferência

É comum que os planos de hospedagem tenham capacidades de armazenamento e transferência diferentes, justamente para que você consiga escolher o mais adequado para o seu site. Preocupar-se com o armazenamento é importante, pois se o site que você pretende criar terá muitas fotos e vídeos poderá ocupar mais espaço do serviço de hospedagem.

3. Disponibilidade

Você já ouviu falar em uptime? Esse é o termo que define a disponibilidade de um servidor, ou seja, quanto maior for o uptime, maior é a garantia de que o seu site estará disponível. Significa que o seu site poderá ficar indisponível por várias horas durante um único mês. Por isso, é indispensável escolher serviço de hospedagem com a maior disponibilidade possível.

4. Investimento

Você certamente já sabe que deverá calcular o investimento necessário para a criação e manutenção do seu site. Porém, o mais importante é avaliar o custo em relação ao benefício. Não basta oferecer o preço mais acessível e não ter um bom uptime e cuidados com a segurança. Dessa forma, fique atento e compare os valores de cada plano e o que está incluso.

5. Atendimento e suporte especializado

O suporte é outro fator fundamental na escolha de um serviço de hospedagem. Afinal, um eventual problema pode ocorrer em qualquer momento, inclusive num fim de semana ou feriado. Então, antes de bater o martelo verifique se a empresa que pretende contratar oferece atendimento 24 horas por dia, nos sete dias da semana e durante o ano todo.

O idioma também é uma questão importante, pois se o suporte for todo em inglês e você só fala português, isso pode ser um complicador. Busque um serviço de hospedagem que esteja pronto para atendê-lo em qualquer momento, e ofereça diferentes canais, como chat, e-mail e até ouvidoria.

Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/

Data desta publicação:

Compartilhe essa postagem:

Notícias Relacionadas

Você não pode copiar o conteúdo desta página!