1. Bom conteúdo
O conteúdo de qualidade deve permanecer na base de qualquer estratégia de SEO. Certifique-se de alavancar seus esforços de marketing criando conteúdo original de alta qualidade que visa não apenas palavras-chave relevantes para seu setor, mas principalmente as necessidades e desejos de seus leitores de uma maneira envolvente.
2. Velocidade de carregamento rápido da página
O Google tem colocado cada vez mais ênfase na velocidade de carregamento do site, especialmente em dispositivos móveis. Este é um dos principais aspectos que contribuem para uma boa experiência do usuário. Ninguém gosta de abrir um site, olhar para uma página em branco e esperar que carregue. Essa ênfase não deve mudar.
3. Links e backlinks
A forma como os sites fazem links com outros continuará sendo um dos aspectos mais importantes do SEO e isso também faz sentido. O Google usa links como forma de confiança e, quando outros sites têm links para o seu, isso indica que seu conteúdo é valioso. Não vejo a importância dos links mudarem em 2023.
4. Design responsivo
Ter um site responsivo já é essencial há algum tempo, e isso só será reforçado em 2023. O Google prefere sites com design compatível com dispositivos móveis, portanto, certifique-se de usar o design responsivo em seu site.
5. Otimização da pesquisa por voz
A pesquisa por voz está se tornando cada vez mais popular e prevê-se que cresça ainda mais em 2023. Otimizar seu site para pesquisa por voz significa garantir que o conteúdo que você está criando inclua palavras-chave de cauda longa e linguagem natural; isso garantirá que os mecanismos de pesquisa por voz possam encontrar seu conteúdo facilmente.
Concluindo, os princípios de SEO foram e continuarão sendo essenciais para o sucesso do marketing. Embora a tecnologia ao nosso redor esteja mudando rapidamente, muitos dos elementos principais permanecem praticamente inalterados: qualidade do conteúdo, velocidade no carregamento da página, links/backlinks, design responsivo, otimização de pesquisa por voz e muito mais.
O futuro do SEO e o que esperar
O SEO percorreu um longo caminho desde seus primeiros dias de procura por palavras-chave e escrita de meta descrições. Mas o que o futuro reserva para o SEO à medida que avançamos? Esse é um momento empolgante para a otimização de mecanismos de pesquisa, pois o Google continua a refinar e melhorar seus algoritmos. Segundo especialistas, várias mudanças significativas acontecerão para essa linha de trabalho em constante evolução.
Nos próximos anos, podemos esperar muitas mudanças na forma como o Google classifica os sites. Para começar, espere ainda mais ênfase na qualidade do conteúdo e na experiência do usuário. O Google também continuará com sua abordagem “mobile first” (se refere à criação de qualquer projeto web que prioriza a experiência em dispositivos móveis) e veremos mais esforços para entender a linguagem natural e melhorar a relevância para os pesquisadores.
Fonte: Rockcontent
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