A segurança para sites é um item que não deve ser negligenciado pelas empresas. Isso porque violações em sites de empresas privadas estão se tornando cada vez mais comuns. Confira os principais ataques a sites:
Ransomware
É o famoso “sequestro” de sites, em que o hacker ameaçará publicar seus dados e/ou reter o acesso ao seu site, a menos que uma quantia de resgate seja paga.
Palavras-chave camufladas
À primeira vista, elas se parecerão com as páginas do seu site, pois apenas o conteúdo escrito é alterado.
Mercadorias falsas
Cria páginas aleatórias, geralmente em japonês, cheias de links de afiliados para lojas que vendem mercadorias falsas.
Código malicioso/vírus
Se um código malicioso ou um vírus for inserido em seu site, sua página poderá ficar inativa ou você poderá não conseguir acessá-la.
Negação de Serviço (DoS)
Os hackers usam bots para sobrecarregar um site com tráfego falso, enviar solicitações e travar o servidor em que está hospedado.
Phishing
Os golpistas entram em contato com seus clientes fingindo fazer parte do seu negócio e usando sua marca na esperança de encontrar informações pessoais.
Blackdoor
Trata-se de uma “porta de acesso” não documentada deixada por cibercriminosos em sites invadidos. O blackdoor é um vírus que concede acesso de administrador através do computador infectado.
Malware
O Malware é um software que infecta sistemas de computador para danificar, desativar e utilizar o computador ou a rede infectada para:
– Roubar, criptografar ou excluir informações confidenciais
– Sequestrar ou alterar as funções principais do sistema
– Monitorar a atividade do usuário sem permissão
– Extorquir dinheiro
– Introduzir spam ou publicidade forçada
Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/