Você sabia que o Google Analytics pode ajudar a aumentar as taxas de conversão de suas campanhas no Google Ads, visitas vindas de Redes Sociais e até mesmo do Trafego Orgânico? Claro, que a criação de um site profissional é fundamental. Mas o acompanhamento de métricas também é muito importante. Para melhorar o que não está dando certo e para reforçar as ações que estão dando resultados no seu site e blog.
Atualmente, o Google Analytics é uma das ferramentas fundamentais para qualquer marca que queira alavancar seu desempenho na internet. Isso porque essa ferramenta é responsável por te entregar um raio-x das interações e das ações realizadas pelos usuários que acessam o site do seu negócio.
Dessa forma, você consegue extrair informações extremamente relevantes dos relatórios fornecidos pelo Google Analytics para identificar quais são os pontos fortes e os pontos a melhorar de um site, landing page ou e-commerce.
Um dos principais elementos que podem ser observados no Google Analytics sobre o desempenho de uma página on-line em relação ao público-alvo é a taxa de rejeição (ou seja, o percentual de visitantes que acessam uma página, porém saem dela sem, por exemplo, clicar em links internos que levem para outras páginas dentro de um mesmo site).
Portanto, entender o fluxo do tráfego e o comportamento dos usuários na internet é essencial para elaborar estratégias e mapear pontos de melhoria que resultem em mais crescimento e mais visibilidade para uma página on-line em meio à grande concorrência na web.
Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/