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Perfis de Landing Page

• Página de captura

A “Pagina de Captura” é o tipo de Landing Page mais comum. Ela é uma página que permite a captura de alguns dados pessoais (nome, email, telefone, dentre outros necessários) em troca de uma oferta como por exemplo:

Acesso gratuito a um vídeo ou série de vídeos

Um livro digital, documento ou e-book

Um boletim informativo

Uma avaliação gratuita em uma plataforma

• Página de confirmação pendente

Normalmente, depois que os usuários deixam o e-mail, eles são redirecionados para a página de confirmação pendente. Esta é uma página de login muito simples, cujo objetivo é indicar a um potencial cliente que ele precisa acessar sua conta de e-mail e confirmar sua inscrição para receber uma recompensa.

• Página de vendas

Uma página de vendas é uma Landing Page criada para vender um produto ou serviço. Ao contrário de uma landing page padrão, sua finalidade não é fazer do visitante um contato de sua empresa, mas concluir a negociação e encerrar a venda.

Você pode configurar rapidamente a “Página de Vendas” para vender produtos ou serviços fornecidos pela empresa. Ele pode fornecer uma descrição completa do produto que você está oferecendo: você pode inserir um vídeo de demonstração, exemplos com benefícios de compra e muitas outras possibilidades além do próprio botão de compra.

Assim como você está totalmente focado nas características e vantagens do produto ou serviço na página, isso permite que seus clientes façam compras com apenas alguns cliques.

• Página de obrigado

A página de agradecimento ou “Thank You Page“, é uma página de login simples, geralmente usada como um redirecionamento de outra, na qual o usuário confirma uma determinada ação. Por exemplo, você pode ter uma página de doações que o redireciona para um agradecimento especial após uma doação bem-sucedida.

Isso sugere que, se uma pessoa chegou até a sua pagina de obrigado, ela deixou de ser um visitante e passou a ser uma lead, e você agora tem o contato e outras informações pessoais desse visitante.

Na pagina de obrigado você deve agradecer seu visitante (agora lead) e dizer a ele o que acontecerá em seguida, ou seja, receberá o material por email, receberá a ligação de um representante de vendas, entre outros. Essa instrução sobre o que acontecerá em seguida é um dos dois objetivos principais de uma Thank you Page: suprir as expectativas da lead e agradece-la.

Você pode criar uma “página de agradecimento” separada para cada campanha para aumentar a interação com clientes em potencial, e registrar conversões específicas.

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