É importante destacar que credibilidade não se conquista do dia para a noite, mas adotando algumas práticas eficientes no seu ambiente virtual, é possível conquistar de forma mais rápida uma presença sólida na internet.
Vamos mostrar como deve ser um site de uma marca que pretende conquistar uma relação mais próxima com o consumidor, disponibilizando de forma clara as informações de contato, conteúdos relevantes, além de suporte para quando o cliente necessitar de auxílio no pré ou no pós-venda.
Confira como deve ser um site e o que não pode faltar na sua estrutura!
1 – Início ou home
A página inicial do seu site é o ambiente onde o consumidor terá a primeira impressão sobre o seu negócio. Por isso, aposte em um visual organizado para evitar que o seu potencial cliente feche a janela do navegador.
É recomendado unir três elementos: bom gosto, bom senso e velocidade. Ou seja, entregue uma página que seja visualmente atraente e impactante, sem exageros no uso de imagens e cores berrantes que podem dificultar a leitura do potencial cliente.
Além disso, crie uma navegação simples e lógica, com menus claros e visíveis para o usuário. Procure deixar claro o que é o seu negócio, produtos ou serviços disponibilizados, assim o usuário poderá identificar com facilidade e velocidade o que precisa. Lembre-se, a primeira página tem a responsabilidade de capturar a atenção do visitante e mais do que isso, estimular a sua visitação ao restante do site!
2 – Quem somos ou sobre a empresa
É interessante apresentar sobre a história do seu negócio, conte um pouco mais sobre você e sua equipe (se houver) e o caminho que construíram até o momento. Se possível, mostre também premiações e selos de qualidade conquistados. Essas informações passam mais transparência para a sua marca e deixam o possível cliente mais seguro.
3 – O que você oferece: produtos ou serviços
Usar o tradicional formato em texto ou ousar um pouco mais, produzindo fotos e vídeos especialmente para essa seção do site. Outra estratégia que pode ser bem interessante é a apresentação dos produtos pelo ponto de vista de quem já comprou com você. Isso mesmo! O próprio cliente pode demonstrar através de um depoimento a satisfação que teve ao comprar com a sua marca.
4 – Dúvidas ou perguntas frequentes
Para responder a questionamentos mais comuns, é possível construir uma comunicação em que o contato não seja necessário. Assim, o atendimento se torna mais ágil e facilitado.
Para isso, você pode produzir uma lista com as perguntas mais recorrentes e respostas prontas, a conhecida FAQ – Frequently Asked Questions, ou Perguntas Frequentes.
5 – Contato
O fator confiança está diretamente ligado a quantidade e formas de comunicação que você disponibiliza ao usuário. Portanto, quando o potencial cliente desejar falar com você, é importante que ele encontre dados como telefone, endereço, e-mail, WhatsApp e horários de atendimento. Para tornar essas informações mais eficientes e otimizadas, experimente adicionar “botões clicáveis” no seu site.
6 – Suporte
Criar uma página para essa finalidade é fundamental! Deixe bem visível as informações de contato e procure ser ágil para responder as mensagens dos seus clientes.
7 – Conteúdos, Blog e redes sociais
Conteúdo de qualidade é outro ponto que deve ser valorizado no seu site. Produzir textos com conteúdos relevantes para o seu blog ou criar publicações que chamam a atenção do consumidor nas redes sociais, também são eficientes para a construção da autoridade da marca.
Por isso, tente ao máximo manter o seu blog atualizado, publique diariamente em suas redes sociais e foque na geração de conteúdo que possa interessar o seu público-alvo.
Fonte: UOL
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