Independentemente do objetivo, o maior propósito de uma landing page é gerar conversões, certo? Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, essas conversões não estão relacionadas apenas a converter um visitante em um lead. Uma landing page de vendas, por exemplo, pode transformar um lead em um cliente após uma compra ser realizada. Mas, além das páginas de vendas, existem outros modelos de landing pages de alta conversão, veja a seguir algumas sugestões:
Landing Page de Captura
Essa é uma das páginas de conversão mais comuns e uma das mais utilizadas também. As páginas de captura são simples e servem para ações específicas como: download de um e-book ou algum outro material, divulgação de eventos, inscrição em cursos e webinars, entre outros.
O objetivo delas é capturar dados e construir uma lista de leads. Isso pode ser feito através do preenchimento de um formulário, em que as pessoas disponibilizam informações como nome, e-mail, telefone e outros dados que também podem ser solicitados.
É valido lembrar que os usuários e usuárias só terão acesso ao que a página está oferecendo após preencherem o formulário.
Landing Page de Confirmação Pendente
Ao realizar um cadastro em alguma plataforma digital, você já foi direcionado(a) para uma página que pedia para você acessar a sua caixa de entrada e confirmar o e-mail para finalizar o cadastro?
Pois bem! Essa página de confirmação também é um modelo de landing page. A função dela é orientar os usuários e usuárias sobre quais passos devem ser seguidos para concluir o processo de cadastro ou acessar algo que a página esteja oferecendo.
Esse tipo de landing page é muito utilizado para evitar que pessoas usem e-mails falsos só para acessar as recompensas da página. Como é uma página muito específica, ela deve ser simples e passar as informações com clareza.
Landing Page de Vendas
Landing Pages ou páginas de vendas servem para apresentar produtos ou serviços como uma oferta para os potenciais clientes. Essa página de conversão deve descrever os benefícios da oferta e como ela pode ajudar a solucionar o problema do lead.
Para melhorar ainda mais o poder de convencimento, insira na página dúvidas frequentes, depoimentos e avaliações para que os consumidores tirem todas as dúvidas e sintam-se seguros para realizar a compra.
Além disso, não esqueça de usar chamadas para a ação que direcionem o potencial cliente para a página de compra, de pagamentos ou para um número de contato específico para vendas.
Landing Page de Agradecimento
Conhecida também como página de obrigado ou thank you page, esse tipo de landing page serve para gerar empatia, confiança e estreitar o relacionamento com o potencial cliente. Além disso, ela serve também para finalizar uma conversão.
Sendo assim, a landing page de agradecimento pode ser aplicada ao se fazer uma compra, baixar um material, preencher um formulário ou realizar uma inscrição.
Já que a página de obrigado pode ser considerada o estágio final do processo de conversão e também é utilizada para encerrar o contato inicial com o lead, ela deve dizer a ele qual será o próximo passo ou o que acontecerá em seguida.
Por exemplo, se o lead ainda estiver no começo ou meio do funil de vendas, é possível oferecer outro material para download, sugerir a leitura de artigos do seu blog que façam sentido para a persona, informar que em breve alguém do time comercial entrará em contato, entre muitas outras opções.
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