A URL nada mais é que o endereço eletrônico que faz com que o seu site ou blog seja encontrado na rede. URL significa: Uniform Resource Locator e traduzida para o português fica: Localizador Uniforme de Recursos.
É uma sigla que indica o endereço de um recursos na rede, ou seja, a URL pode ser o endereço de acesso a um site, documento ou imagem na internet ou intranet.
Entenda-a como o endereço que você compartilha com os outros para que cheguem até o seu site, é o seu endereço na web para que acessem seu site (sua casa).
Um detalhe importante e que vale ser ressaltado é que, muitas pessoas digitam diretamente na barra do navegador, e com isso é muito capaz que ela desista por não querer digitar um nome muito longo ou que seja difícil. Então, é fundamental levar em consideração o quanto seu endereço é atrativo para a sua persona.
Portanto, cada visita perdida pode ser considerada uma venda em potencial desperdiçada, por isso, a URL merece toda atenção e cuidado para que ela seja eficiente na sua estratégia.
Veja algumas dicas para que você não perca o seu cliente:
1- Escolha um domínio que represente o seu nicho de mercado
2- Escolha palavras fáceis e convincentes para os subdiretórios
3- Deixe sua URL curta se for possível
4- Customize os links para cada plataforma em que for compartilhar
Agora que você já sabe que uma URL bem escolhida pode atrair um volume de negócios ainda maior para a sua empresa.
Uma URL estruturada traz grandes impactos na estratégia de marketing digital e se esse ponto não recebe a devida atenção, pode fazer com que o seu negócio perca dinheiro.
Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/