Com certeza você já viu alguma por aí (e quem sabe até tenha sido “fisgado”), pois se trata de qualquer formato de conteúdo que atraia um lead (contato) e entregue uma recompensa ou proposta de valor, como um ebook, infográfico, quiz, entre outros. Traduzindo, é aquela página onde a pessoa cadastra o e-mail e outras formas de contato para ter acesso a um conteúdo digital que lhe atraia. A estratégia funciona como uma base de troca, onde o site oferece um conteúdo de valor, rico, útil e interessante para o usuário, pedindo apenas algumas informações para o acesso.
Principais formas de isca digital:
Seja qual isca você usar, é importante saber que, quanto mais relevante a proposta for para o usuário, menos ele vai se importar de fornecer informações sobre ele, para que utilize na sua estratégia de Marketing Digital. Alguns formatos que você pode usar:
– E-books e Guias Completos
– Infográficos
– Checklists
– Planilhas prontas
– Webinars ou Podcasts
– Templates prontos
– Pesquisas e estudos
– Quiz
– Cupons e descontos
– Testes divertidos
Iscas digitais ajudam muito, não se esqueça que, primeiro, é preciso criar boas Landing Pages (as páginas que trazem os formulários para captar os dados), mostrando confiabilidade e segurança. E, também, se lembre que não basta apenas gerar os Leads, é preciso manter o relacionamento com o potencial cliente até que ele esteja pronto para fazer a compra.
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