Ter um domínio é item básico para se criar um site profissional para sua empresa. A URL do site é um endereço eletrônico ou o caminho pelo qual os usuários (seus possíveis clientes e parceiros) chegam até sua marca on-line. Ou seja, para conectar seu negócio com o mundo, seu site ou blog precisa de um nome próprio.
Quando alguém busca sua marca na internet, ele digita no navegador (que pode ser o Internet Explorer, Google Chrome ou Firefox) o endereço do seu site. Por exemplo, o Facebook tem sua própria URL, única, que é o www.facebook.com.br. Dessa maneira, é fácil chegar até ele e não se perder no meio da web. Não existem dois domínios 100% semelhantes, apesar de alguns internautas criarem alguns que se parecem. Assim, seu domínio de site serve para identificar seu endereço on-line, sem que se confunda com outros.
O domínio de site funciona como um atalho para os arquivos que estão nele. Isso porque o endereço do site, ou IP na programação, é um conjunto de números únicos e dinâmicos.
No entanto, memorizar uma sequência de números é um trabalho complicado e desnecessário. Por isso, ele é substituído por um nome mais evidente, no caso, o de sua empresa, seguido do código de hospedagem (.com.br; .com etc.).
É importante ter o seu domínio personalizado, e não de forma gratuita por conta da vulnerabilidade. A utilização de domínios gratuitos pode ser uma opção para o empreendedor que acabou de abrir seu negócio e não tem condições financeiras de pagar por este serviço. Mas é bom ficar ligado porque isso não transmite uma imagem de profissionalismo para a marca.
Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/