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O que é tráfego orgânico?

O tráfego orgânico está associado ao volume de visitantes que chegam ao seu site ou loja virtual por meio de resultados de pesquisa ou nas redes sociais. Portanto, esse tráfego é gratuito e não foi obtido com pagamento de anúncios. Quando as pessoas inserem as palavras-chave relacionadas ao seu negócio no Google, a fim de sanar dúvidas, elas poderão encontrá-lo nos resultados de busca e isso aumenta a possibilidade de você conseguir mais clientes.

A otimização de SEO e o uso de técnicas específicas, como por exemplo o link building (objetivo de aumentar a classificação dos mecanismos de pesquisa dessa página ou site), são algumas etapas necessárias para melhorar o tráfego orgânico. É um tráfego que podemos entender como natural e não induzido por links patrocinados ou pagamento de publicidade.

Além disso, é um tráfego de alto valor, justamente por ser gratuito e por aumentar consideravelmente o reconhecimento da marca. Por sua vez, se você tem uma presença constante nas redes sociais, também conseguirá tráfego qualificado e leads.

Uma das ferramentas usadas para analisar o tráfego do site é o Google Analytics, você consegue acessar os relatórios de aquisição, tráfego e canais para saber de onde vem o tráfego do seu site. Desse modo, você pode verificar as métricas e analisar a origem. E, também, você pode personalizar as análises com métricas bastante precisas.

O Google Analytics coleta dados e informações importantes para que você adote as estratégias certas para o seu negócio. Alguns dados relevantes a serem explorados no Google Analytics são:

Tempo médio que os visitantes permanecem na página

Localização geográfica

Conteúdo que trouxe mais visitas

Número total de visitas

Número total de páginas visitadas

Taxa de rejeição

Conversão

Taxa de conversão

Origens de tráfego

Recomendamos que você compare os dados listados acima, com os outros canais de aquisição de tráfego, por exemplo: compare a taxa de conversão de tráfego orgânico com a taxa de conversão de tráfego de pago e analise se faz sentido os resultados.

Também recomendamos analisar se o tempo de permanência na página é o adequado para o respectivo conteúdo ou se a taxa de rejeição é muito elevada.

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