Seja Bem-Vindo(a) a

Webdeve

Criação de Sites

Profissionais

Já pensou em ter um site que você faça vendas 24 horas por dia e 7 dias por semana, sem precisar estar presente?
Faça um orçamento conosco e saiba mais.

O que é briefing?

Briefing é o momento inicial de um projeto, onde o responsável coleta informações importantes que norteiam a equipe no desenvolvimento e execução das demandas. Ele é usado em diferentes situações, como a criação de campanhas, identidades visuais, social media, enfim, abrange uma infinidade de projetos que exigem organização.

São muitos os pontos em que o briefing auxilia, dentre eles:

Organização e Planejamento

Por reunir todas as informações essenciais para a execução dos projetos, o briefing orienta as equipes sobre qual o melhor caminho a ser seguido, ajuda a tomar decisões mais objetivas. Assim, a equipe sabe onde e como procurar as referências certeiras para dar início ao planejamento do novo projeto.

Produção assertiva

Quando as informações já estão organizadas corretamente, os colaboradores sabem qual é o resultado esperado pelo cliente . Sendo assim, a produção ocorre de maneira mais simples e com menos refação, que convenhamos, é o terror de todo criador de conteúdo. Além de menos alterações, o projeto pode alcançar melhores resultados pois foi bem estruturado e desenvolvido de forma adequada, atingindo as expectativas.

Quais informações devem ter no briefing?

DADOS IMPORTANTES DA EMPRESA
Reúna informações que vão agregar na hora de criar, como:

– Posicionamento da marca
– Grandes trabalhos de sucesso
– Faturamento
– Orçamento disponível para desenvolvimento do trabalho
– Políticas, missão, visão e valores
– Potencial de crescimento

INFORMAÇÕES
Descreva as informações mais importantes sobre o produto ou serviço a ser divulgado:

– Nome
– Características
– Diferenciais
– Capacidade de produção ou atendimento
– Como é realizado ou entregue
– Percepção e receptividade do mercado
– Portfólio do cliente
– Despesas e rendas da produção

PÚBLICO ALVO
É importante saber com quem a marca se comunica, então descreva:

– Idade
– Escolaridade
– Profissão
– Classe social e renda
– Período de compra
– Preferências
– Motivações e hábitos de consumo

Fonte: ETUS

Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/

 

Data desta publicação:

Compartilhe essa postagem:

Notícias Relacionadas

Você não pode copiar o conteúdo desta página!