Como combinar o design com a sua marca? Para ajudar você com essa tarefa, vamos apresentar algumas dicas a seguir. Confira!
Construa uma identidade para a marca
O design é fundamental para a construção de uma identidade visual para uma empresa. Uma identidade visual é a essência da marca que é expressada através dos seus recursos gráficos.
Desse modo, se uma marca quer passar a imagem de ser jovem, divertida e informal, seus recursos visuais devem refletir isso. O mesmo vale para o conteúdo visual que a empresa produzir. Ele deve ser coerente com as outras ferramentas gráficas da empresa, seguindo, por exemplo, a mesma paleta de cores.
Prefira a simplicidade sempre
O objetivo principal do marketing de conteúdo é fornecer uma informação útil para o usuário. Assim, a forma como essa informação é apresentada deve ser a mais eficiente possível. Isso significa que o design do conteúdo visual deve dar preferência à simplicidade. A ideia é que um usuário possa entender o que está sendo comunicado com um olhar, sem precisar pensar muito.
Aposte nos infográficos
Um infográfico é um tipo de conteúdo visual muito eficaz. Trata-se de uma apresentação visual de dados estatísticos.
Esse tipo de conteúdo tende a fazer muito sucesso nas redes sociais. Afinal, ele é ótimo para a sustentação de um argumento, pois estatísticas dão peso ao que está sendo dito. Torna-se, portanto, um conteúdo que costuma ganhar muitos compartilhamentos. Desse modo, é uma ótima forma de aumentar o engajamento nos perfis da marca.
Não coloque muito texto nas imagens
Como o marketing de conteúdo é muito associado ao texto, quando se fala em conteúdo visual, muitas pessoas cometem o erro de criar imagens cheias de texto. Mas esse tipo de imagem não é visualmente atraente. Na maioria das vezes, os usuários não vão se dar ao trabalho de ler tudo. Diante disso, o ideal é optar por textos simples e sucintos para o conteúdo visual. Isso o torna mais acessível.
Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/