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Estratégias para ter um bom conteúdo visual

1. Deve ser atrativo

Primeiramente, esse tipo de conteúdo precisa ser atrativo, é essencial que ele consiga chamar a atenção rapidamente e prendê-la por determinado tempo. Para que ele atinja esse objetivo, deve-se priorizar conteúdos originais, que fujam do clichê, esteticamente agradáveis e que sejam impactantes, diferenciando-se, assim, dos demais.

2. Identificável

É preciso também que seja altamente identificável. Isso significa que o seu leitor deve ser capaz de se identificar com as imagens, seja com as pessoas presentes nas fotografias ou com o estilo gráfico de um vetor, por exemplo. Nesse sentido, deve-se ter muito cuidado com aspectos regionais e culturais, afinal, utilizar fotos apenas com modelos asiáticos para ilustrar brasileiros pode acabar afastando ainda mais seu visitante do seu artigo, como é comum de se observar em alguns posts.

3. Relevante

Tão importante quanto os anteriores, temos o quesito da relevância, o qual diz respeito à conectividade da imagem com o que está sendo proposto no texto e a sua importância para a persona em questão.

4. Atente ao tamanho e qualidade

É de extrema importância que sejam selecionados elementos visuais de alta qualidade e do tamanho adequado para o design do blog, prezando tanto por uma boa experiência de navegação para o usuário quanto por um bom rankeamento nos motores de busca.

5. Use bancos de imagens gratuitos

Você pode utilizar também os bancos de imagem gratuitos que oferecem imagens e ilustrações sem taxas e de uso comercial liberado. Neles é possível encontrar desde imagens corporativas até as mais conceituais. 

6. Contrate um ilustrador profissional

Já parou para pensar o quão incrível seria criar imagens exclusivas para o seu blog?

Ter alguém para desenvolver esses conteúdos específicos pode deixar seu blog original e cheio de personalidade, podendo seguir a mesma identidade visual da empresa, criando uma maior coesão entre blog e marca.

7. Tenha uma equipe especializada de imagens

Se o seu caso envolve uma maior demanda de imagens, e mesmo assim você não quer deixar de lado a qualidade (com toda razão), pode optar por ter uma equipe treinada para o trabalho de seleção e upload de imagens. Dessa forma, haveria todo um cuidado em relação ao conteúdo visual e o melhor: feito por especialistas.

Fonte: Talentnetwork

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