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Estratégias de um bom E-mail Marketing

O e-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, impactando diretamente quem recebe a mensagem. Pode ser utilizado para enviar um aviso, para oferecer um material rico, para criar relacionamento com a audiência e, é claro, para vender. O e-mail marketing é uma das melhores ferramentas para construir uma audiência engajada com sua marca.

E não é para menos, além de permitir estar em contato constante com seus leads e clientes, as campanhas de e-mail têm, quando bem executadas, um ROI (Retorno Sobre Investimento) maior do que outras ações de marketing.

Segundo o Direct Marketing Association, o retorno financeiro pode chegar até a 4.300% do valor investido, ou seja, para cada R$1 investido em campanhas de e-mail marketing, você pode obter R$43 em vendas.

Fatores que contribuem para que as campanhas de e-mail marketing sejam interessantes:

Estudos comprovam que o e-mail marketing ainda é o tipo de campanha com melhor custo-benefício

O e-mail marketing permite segmentar sua audiência

Com o e-mail marketing você fala para um público mais interessado

O e-mail marketing permite personalizar sua mensagem

O e-mail marketing facilita seu relacionamento com potenciais clientes

Ninguém gosta de ser importunado com e-mails o tempo todo. Para evitar isso, você precisa estruturar todo seu fluxo de e-mails antes de começar o contato. Quantos e-mails serão enviados? Em qual período de tempo?

Para descobrir a frequência ideal considere o ciclo de vendas de seu produto. Se você está oferecendo algo mais complexo, é provável que seu usuário precise de mais argumentos para ser convencido, portanto, o ciclo é maior, e vice-versa.

Mais do que mandar bons e-mails, é preciso enviá-los para as pessoas corretas. Ou seja, sua lista deve ser composta por um público que goste do assunto que você aborda e que, em algum momento, manifestou interesse em manter contato com sua empresa.

O cliente que é recorrente também tem maiores chances de recomendar seu produto ou serviço para um amigo, enquanto o cliente insatisfeito pode fazer um post nas redes sociais falando mal da experiência que teve, e este conteúdo viralizar.

Por isso, é importante utilizar o e-mail marketing não só para converter leads em clientes, como no pós-venda com o intuito de fidelizá-los e encantá-los.

Fonte: Hotmart

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