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Estratégias de SEO

A jornada do cliente em um e-commerce tende a ser bem mais enxuta e objetiva. Afinal, o usuário normalmente chega no site quando já está pesquisando soluções para seus problemas, ou seja, determinados produtos.

Dessa forma, a página de produto é essencial para o ciclo de conversão e impacta diretamente na receita do e-commerce. Se o cliente não encontra as informações necessárias, não se sente seguro ou tem dúvidas sobre quais passos deve dar para finalizar as compras, isso pode significar a perda da venda também.

Sendo assim, podemos dizer que as páginas de produto são a virada de chave, onde o potencial cliente toma a primeira decisão: escolher aquele produto e colocá-lo no carrinho.

Faz tempo que o uso de telas se tornou comum para as pessoas. Mesmo que determinados públicos possam ter maior dificuldade ou resistência, a maioria das pessoas já consegue fazer uma pesquisa, escolher um produto e finalizar a compra em um ambiente online.

Ao contrário do que parece, isso não significa que você pode mudar a lógica das suas páginas de produto. Lembre-se, o design é quase como a sinalização de uma estrada, deve ser objetivo e facilitar o entendimento e tomadas de decisão do motorista, ou usuário.

Por isso, crie páginas com design limpo, intuitivo e que tenha uma boa experiência do usuário. Você também deve destacar suas páginas, mas faça isso de forma positiva:

– Use imagens bonitas e atrativas;
– Conte com decorações sazonais das páginas de produto conforme a época do ano;
– Acrescente vídeos do produto no carrossel de imagens.

A descrição do produto deve ser clara e objetiva, mas o ideal é que não seja a mesma que está nas páginas de produto da concorrência. Por este motivo, aposte em detalhar informações como dimensões, peso, voltagem, ingredientes, material usado, dentre outras qualidades relevantes, mas também crie sinopses únicas sobre o produto.

É importante desenvolver estratégias para destacar feedbacks positivos de forma convincente. O principal fator para gerar esse tipo de conteúdo é ter campanhas e incentivos para que os consumidores deixem suas avaliações sobre os produtos.

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