1. Crie uma lista de contatos exclusiva
Dentre as melhores estratégias de e-mail marketing, fazer seus assinantes se sentirem especiais, é uma ótima maneira de aumentar o interesse deles pelos conteúdos e pelas ofertas que recebem por e-mail, é também uma ferramenta poderosa para a construção de comunidades. Faça seus assinantes se sentirem parte de um clube exclusivo! Essa exclusividade tem grande valor para audiência.
Crie uma lista dos aspectos mais difíceis deste processo, e para isso, é preciso que você atraia o lead e ofereça conteúdo de qualidade em troca desta informação.
Isso pode ser feito por meio de um preenchimento de formulário para download de material rico (e-book, infográfico, relatório), inscrição em minicurso, webinar ou assinatura de newsletters, promoções e atualizações de notícias.
Essa é a principal forma de criar e manter a sua lista. É importante ressaltar que você nunca deve comprar uma lista pronta. Além de elas não serem confiáveis e conterem e-mails errados e inativos, você pode prejudicar o seu provedor de e-mail e a imagem de seu negócio.
2. Investir no design
Ao trabalhar com e-mail marketing é importante manter a coerência na identidade visual. Um design bem atrativo, isto é, organizado e com fácil comunicação certamente vai oferecer melhores resultados.
Aqui vale ressaltar a importância do botão de ação, o famoso call to action (são links de uma página que levam os usuários a realizar ações ou palavras utilizadas para orientar o usuário, como “saiba mais” e “acesse agora”). O tipo de destaque dado a esse botão varia de empresa para empresa. Para algumas, ele pode ser baseado em cores chamativas; para outras, o destaque consiste simplesmente em isolar o botão. Tudo depende do público-alvo e dos testes realizados.
Valorize frases curtas e deixe bem clara a ação que o assinante deve tomar, assim como aquilo que ele receberá em troca por realizá-la. Esse é o botão que conduzirá a pessoa para a conversão. Torne-o irresistível!
3. Encaminhe promoções exclusivas
Quem não gosta de uma promoção, não é mesmo? Recomendamos que você encaminhe promoções exclusivas para clientes que demonstrarem interesse em certos produtos. Desta forma, você aumenta a sua chance de sucesso quanto mais conhecer o seu público.
4. Faça um cronograma para sua estratégia
Para que suas estratégias de e-mail marketing tragam resultados é preciso manter a periodicidade. Faça um cronograma com todas as suas ações e defina uma ou mais personas para as quais a estratégia será direcionada.
Depois, produza os conteúdos que irão atrair esse cliente com os assuntos e tom de linguagem que mais o interessam.
O próximo passo é estabelecer a frequência de envios e em quais datas serão direcionados. Não esqueça de definir quais são os seus objetivos para cada persona, se são vendas, tráfego ou maior interação com a marca.
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