Se seu e-commerce fosse uma loja física, como ele seria visto? Bem, a página inicial seria como a vitrine, as categorias como os departamentos e as páginas seriam os produtos.
Ainda na mesma comparação, como o visual da loja afetaria as decisões do cliente? De muitas formas, né? A bagunça assustaria sua freguesia, assim como mercadorias mal distribuídas e confusão para encontrar o que se procura.
Sua vitrine precisa ser atraente, destacando lançamentos e novidades que convidam o cliente a entrar. Já os departamentos e produtos devem estar organizados, mostrando variações e, sobretudo, informações relevantes. Como por exemplo marca, preços, numeração, compatibilidade etc.
No e-commerce, o processo é bem parecido. Mas o público é bem mais exigente e apressado com a maioria das coisas. E, só costumam finalizar o pedido, se a experiência dentro da loja virtual é positiva.
Para isso, algumas orientações de design ajudam a criar uma loja virtual mais atrativa. Confira a seguir 5 dicas:
Dica 1: Invista na Página Inicial
Além de cartão de visita do seu e-commerce, a página inicial é a porta de entrada principal para os clientes. Por isso, organize o design, com as funcionalidades, produtos e links de forma a levá-los ao lugar certo na sua loja virtual.
Dica 2: Cuide das imagens de Produtos
Tenha em mente que as imagens dos seus produtos formam a vitrine da sua loja. Dessa forma, opte por imagens limpas, que valorizem seus produtos e impressionem quem navega em sua loja virtual.
Dica 3: Fique de olho na navegação dentro da loja
Para chegar até a finalização da compra, seu cliente passa por algumas etapas, sendo direcionado por páginas da loja e tendo que ativar certas opções. A velocidade e a organização do site interferem nessa jornada, por isso você deve cuidar bem disso.
Dica 4: Otimize sua loja para smartphones
Segundo o relatório Webshoppers 43, a pandemia e o isolamento social impulsionaram o comércio eletrônico no Brasil ao longo de 2020. O faturamento total chegou a 45,9 bilhões de reais. E, das mais de 194 milhões de vendas online, as realizadas por smartphones atingiram o percentual de 55,1%.
Dica 5: Inspire-se em datas comemorativas
As datas comemorativas são uma tremenda oportunidade para aumentar as vendas na internet. Inclusive, as pessoas chegam a celebrar o Black Friday que é exclusivo para compras.
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