Ter um site otimizado é um dos primeiros passos para melhorar o tráfego. O Google possui mais de 200 critérios avaliados no seu site. Quanto mais deles você atender, melhor a sua posição. E maiores são as chances de aparecer organicamente na primeira página do buscador.
Um site lento proporciona uma péssima experiência para o usuário. Por isso, é fundamental que você avalie o tempo de carregamento das páginas do seu. Afinal, nem todo mundo está disposto a ficar esperando um site carregar por mais de 3 segundos.
Além disso, a maioria das pessoas acessa a internet por meio de dispositivos móveis e de internet de dados. Um site lento consome toda a banda, fazendo com que o visitante desista de navegar rapidamente. A estratégia permite que o design da página se adapte automaticamente para smartphones e tablets.
Quais as vantagens de um site responsivo? Ele melhora a navegação e a experiência do visitante. O design responsivo é o padrão de design recomendado pelo Google e também influencia diretamente na velocidade do site.
Conteúdos relevantes são a base de um site otimizado. Pesquise as palavras-chave mais buscadas que têm a ver com o seu negócio para produzir conteúdos. Essa é uma estratégia assertiva para melhorar a otimização do seu site e ranquear entre as primeiras posições do Google.
No entanto, é importante saber que você precisará de muito esforço para produzir conteúdo de qualidade. Quanto mais artigos você criar, mais rapidamente você terá um site otimizado.
Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/