Atrair pessoas
Se você já entende a importância das ações de Marketing Digital, sabe que o reconhecimento de marca e a atração de pessoas são indicadores que devem ser otimizados. Assim, é importante destacar que essa é justamente uma das principais vantagens do blogging (escrita de um blog).
Ao tratar de diversos temas de interesse e trabalhar muito bem o SEO, as chances de seu site aparecer para o público visitante aumentarão consideravelmente. Com mais pessoas visitando os seus endereços, as chances de conseguir conversões e contatos de qualidade também crescem exponencialmente. Desse modo, você fica próximo de alcançar os principais objetivos do Marketing.
Gerar leads
Contudo, blog não é só sobre atrair visitantes meramente: é possível gerar leads para sua empresa, de forma natural e orgânica. Isso porque os blogs envolvem estratégias para falar com os clientes de uma maneira segmentada, de acordo com suas dores e preferências, o que ajuda a convencê-los a tomar decisões e avançar no funil.
Com isso, a partir de um blog post, você consegue emails dos seus visitantes, por exemplo. No blog, é possível direcionar a pessoa para uma landing page a fim de oferecer algo em troca desse e-mail, como um e-book ou outro tipo de conteúdo que seja extremamente valioso e útil.
Melhorar posicionamento no Google
Outra grande vantagem é a melhoria no posicionamento do Google. Os blogs facilitam que as pessoas vejam o seu site nas páginas de resultados, justamente por conta do trabalho com o SEO nos conteúdos e do próprio fato de criar conteúdos de qualidade e frequentes. O mecanismo de busca entende isso e classifica o seu endereço como relevante, permitindo que seus clientes encontrem o negócio pelo site.
Gerar credibilidade e autoridade
Outro fator que merece menção é o aumento de credibilidade e autoridade para o nome da marca. Quando sua empresa trabalha com os temas relevantes para a persona e desenvolve conteúdos aprofundados e bem embasados sobre os assuntos, ela facilmente vai construir uma reputação de quem realmente sabe o que está falando, um especialista que pode oferecer soluções realmente efetivas.
Ajudar a decisão
Além disso, canais de postagens frequentes são fundamentais para auxiliar no momento específico de decisão, quando profissionais de vendas estiverem conversando com os clientes, por exemplo. Afinal, os colaboradores podem linkar para um conteúdo específico que trate sobre o produto ou o tema, de modo a quebrar as principais objeções e gerar segurança e confiança nos consumidores.
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