Se você tem um pequeno ou médio negócio e deseja que as pessoas saibam da sua existência ou como chegar até você, o Google Meu Negócio é a ferramenta ideal. Ao se cadastrar, você não só garante a presença digital, como aumenta as chances de conversão.
Considerando que os consumidores, quando fazem buscas estão à procura de produtos ou serviços, seu negócio pode ter bons resultados por meio da solução. Trata-se de um serviço gratuito disponibilizado pelo Google para que as empresas exponham seus negócios.
Mas como funciona? O Google Meu Negócio permite que um negócio seja encontrado por diversos modos de pesquisa. Com isso, seja através do buscador ou do Google Maps, é possível fazer buscas pelo nome, produtos e serviços ou até localização geográfica.
Para que isso aconteça, é preciso se cadastrar gratuitamente, inserindo as informações mais importantes, como:
– Nome comercial da empresa
– Endereço do negócio
– Formas de pagamento
– Horário de funcionamento
– Número de telefone
– Outras informações sobre o negócio
Quem aparece bem-posicionado nas buscas pela internet tem mais chances de atrair a atenção de consumidores e potenciais clientes. É por esse motivo que o Google Meu Negócio não pode faltar nas estratégias de vendas da sua empresa.
O comportamento do consumidor mudou e cada vez mais suas interações são digitais, devido à facilidade de interagir no ambiente online. Ele pode buscar informações ou tomar uma decisão de compra, ou contratação de serviço, se tiver embasamento suficiente.
Dessa forma, se um potencial cliente estiver em busca dos produtos ou serviços que sua empresa comercializa, as chances de ele entrar em contato ou se dirigir ao endereço informado são maiores.
Além do benefício de gratuidade, ter a marca vinculada a uma das maiores empresas do planeta, e usar essa parceria para aumentar a presença online e direcionar para o negócio físico, é um ganho se tratando do planejamento estratégico de expansão e vendas.
Vale dizer que, para ser uma das empresas de maior destaque nas pesquisas, é primordial que todos os campos e formulários sejam preenchidos. Quanto mais informações sobre a sua empresa, maior a relevância e oportunidade de negócio.
Fonte: Genesis
Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/