Em tempos em que a internet é usado para tudo em nosso dia a dia, parece óbvio falar que uma empresa precisa ter um bom site. O que não é tão óbvio, no entanto, é como a estrutura e a otimização desse site são importantes para consolidar a imagem de uma empresa.
Depois de planejar, construir e colocar no ar um bom site para sua empresa, é preciso acompanhar a aceitação e a performance das páginas.
Mesmo que todos os detalhes tenham sido bem planejados, é normal que adaptações e ajustes sejam feitos ao longo do tempo. Para isso, existem diversas ferramentas e métodos que você pode usar, por exemplo:
Testes A/B:
Usados para testar uma característica do site, por exemplo, a cor de um botão. As duas versões ficam no ar separadamente durante um tempo e você avalia qual versão teve a melhor resposta;
Mapa de calor: faz o mapeamento dos locais onde os usuários mais utilizaram o mouse, identificando por cores as áreas mais “quentes”. Com isso, você consegue perceber quais são os lugares estratégicos dentro do site;
Análise e monitoramento do SEO e da audiência:
Avaliação de velocidade de carregamento, acessibilidade por dispositivos móveis, existência de links quebrados, backlinks (links de uma página da internet para outra página, funcionando como uma referência dentro de conteúdo) e outros aspectos relevantes.
Enfim, ter um bom site é o passo fundamental de toda empresa, antes mesmo de investir em campanhas publicitárias. Tendo um bom site no ar, você pode começar a fazer investimentos em marketing – sobretudo digital – e eles terão mais chances de dar bons retornos.
Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/