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Carregando o mês de Black Friday

Seja para alguém que está começando como vendedor ou já possui um pouco de experiência na arte das vendas, ter atenção nos seguintes pontos pode ajudar bastante na sua jornada.

1. Invista em comunicação

A propaganda é a alma do negócio, e de nada adianta ter preços atrativos e bons produtos se você não anunciar aos quatro ventos. Caso ainda não tenha parado para pensar nisso, é extremamente importante começar a marcar seu território nas redes sociais e, se tiver uma graninha sobrando, investir em algumas peças para atrair a atenção do público.

2. Olho na concorrência

No tópico anterior falamos sobre usar as mídias sociais para se comunicar com o cliente, por isso agora também vale ficar de olho na concorrência (seja no Instagram, Facebook ou nos sites de cada um).

Como algumas empresas iniciam a Black Friday já no primeiro dia de novembro, suas ações na virada do mês devem ser totalmente focadas no período de venda. Sendo assim, fique de olho nas atualizações de preço para não correr o risco de vender um item bom por mixaria, ou tentar cobrar muito em algo que nem é tão “valioso” assim.

3. Não esqueça dos descontos

Ah, essa talvez seja uma das dicas mais importantes. Após escolher quais produtos serão considerados para promoção, faça cálculos e tente ver a sua margem de lucro para verificar se o famoso “descontinho” realmente vale a pena. Se conseguir, tenha certeza que seus clientes vão gostar bastante.

4. Ofereça boas condições de pagamento

Estudos recentes mostram que o cartão de crédito ainda é o queridinho de muita gente na hora de pagar as contas, mas não ignore o Pix, ok? Lembre-se: muitos terão recebido uma parte do décimo-terceiro e vão aproveitar essa data para comprar os mais diversos produtos sem comprometer o limite do dinheiro de plástico.

5. Observe a logística de entrega

Vale a pena pensar desde já se pretende seguir com um modelo de entrega convencional ou usar transportadora para agilizar os processos. Lembre-se: é a experiência do cliente e a reputação da sua loja que estão em jogo nesse momento, por isso não faça feio.

6. Prepare o estoque

Para dar conta do recado, cabe a você deixar o estoque preparado e, se possível, observar cada item que está guardando em sua casa, garagem ou armazém.

O motivo para isso é bem simples: fazendo essa conferência, não corre o risco de enviar um produto com qualidade abaixo do esperado, gerando gasto extra de tempo e dinheiro com uma troca.

7. Equipe a postos!

Por fim, a última dica que podemos trazer aqui é deixar a sua equipe preparada (caso tenha alguns funcionários). Esse é um período que exige bastante, então incentive-os a descansar no dia anterior e ofereça todo suporte necessário nos mais diversos setores.

Ah, caso seja possível, deixe alguns agradinhos para que recuperem a energia ao longo do turno (sim, estamos falando de comida, pois já dizia a vovó, “saco vazio não fica em pé”). Ah, mas não podemos esquecer das comissões, afinal se a sua empresa está de pé, é graças a dedicação dos seus funcionários.

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