Seja Bem-Vindo(a) a

Webdeve

Criação de Sites

Profissionais

Já pensou em ter um site que você faça vendas 24 horas por dia e 7 dias por semana, sem precisar estar presente?
Faça um orçamento conosco e saiba mais.

Busque engajamento para o seu site

Temos notado nos últimos meses o aumento crescente de empresas buscando meios de otimizar o site com o objetivo de atrair mais visitas e consequentemente mais vendas. Aumentar o engajamento do seu site depende de diversos aspectos, alguns de solução a curto prazo, outros de médio prazo e longo prazo.

O engajamento, é uma métrica que serve para definir como o seu público se comporta em relação às suas atividades, campanhas e marca. Podendo ser percebida por diversas maneiras, abaixo citaremos alguns exemplos:

Qualidade dos comentários em algum conteúdo
Taxa de download de algum material
Quantidade de páginas visitas
Taxa de rejeição do site
Taxa de interação com a marca através de contato ou ligação telefônica
Profundidade de rolagem do site
Tempo de permanência no site
Cliques nos seus CTAs

Essas métricas são de extrema importância, pois na era da informação os consumidores têm muito mais opções e procuram por mais empresas antes de decidir algo. Por isso, os sentimentos que você desperta em sua audiência precisa passar credibilidade, empatia e criatividade.

Um dos segredos do marketing digital, é o foco no seu público-alvo. Afinal, pessoas que se interessam em seu site tem mais chances de se engajar.

Por esse motivo, criar uma persona (representação do seu consumidor) é fundamental para seguir o caminho. Realize pesquisas com seus compradores e descubra informações sobre os perfis, suas dores, desejos e os temas que mais os interessam.

Desta forma, quando for criar conteúdos, você saberá quais informações destacar, qual linguagem utilizar e o que mais interessa ao seu público.

Está em dúvida de como fazer? Pergunte para seus clientes mais próximos quais os fatores que levam em consideração antes de decidir por uma marca. E também o que fazem não comprar.

Pense em títulos que atraiam e envolvam seu público emocionalmente com o post. Desta forma, você terá mais chances das pessoas abrirem sua página ou compartilharem o seu conteúdo.

Seja criativo nos títulos dos seus conteúdos, mas seja direto. O título precisa ser chamativo, instigante e gerar curiosidade. Há muitos conteúdos bons na internet, mas poucos com chamadas eficazes.

Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/

Data desta publicação:

Compartilhe essa postagem:

Notícias Relacionadas

Você não pode copiar o conteúdo desta página!