Temos notado nos últimos meses o aumento crescente de empresas buscando meios de otimizar o site com o objetivo de atrair mais visitas e consequentemente mais vendas. Aumentar o engajamento do seu site depende de diversos aspectos, alguns de solução a curto prazo, outros de médio prazo e longo prazo.
O engajamento, é uma métrica que serve para definir como o seu público se comporta em relação às suas atividades, campanhas e marca. Podendo ser percebida por diversas maneiras, abaixo citaremos alguns exemplos:
– Qualidade dos comentários em algum conteúdo
– Taxa de download de algum material
– Quantidade de páginas visitas
– Taxa de rejeição do site
– Taxa de interação com a marca através de contato ou ligação telefônica
– Profundidade de rolagem do site
– Tempo de permanência no site
– Cliques nos seus CTAs
Essas métricas são de extrema importância, pois na era da informação os consumidores têm muito mais opções e procuram por mais empresas antes de decidir algo. Por isso, os sentimentos que você desperta em sua audiência precisa passar credibilidade, empatia e criatividade.
Um dos segredos do marketing digital, é o foco no seu público-alvo. Afinal, pessoas que se interessam em seu site tem mais chances de se engajar.
Por esse motivo, criar uma persona (representação do seu consumidor) é fundamental para seguir o caminho. Realize pesquisas com seus compradores e descubra informações sobre os perfis, suas dores, desejos e os temas que mais os interessam.
Desta forma, quando for criar conteúdos, você saberá quais informações destacar, qual linguagem utilizar e o que mais interessa ao seu público.
Está em dúvida de como fazer? Pergunte para seus clientes mais próximos quais os fatores que levam em consideração antes de decidir por uma marca. E também o que fazem não comprar.
Pense em títulos que atraiam e envolvam seu público emocionalmente com o post. Desta forma, você terá mais chances das pessoas abrirem sua página ou compartilharem o seu conteúdo.
Seja criativo nos títulos dos seus conteúdos, mas seja direto. O título precisa ser chamativo, instigante e gerar curiosidade. Há muitos conteúdos bons na internet, mas poucos com chamadas eficazes.
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