Assim como o Google, o Bing Ads impulsiona a estratégia de marketing das empresas por meio dos links patrocinados.
Dessa forma, os sites conseguem aumentar o tráfego e, consequentemente, a taxa de conversão de suas campanhas de marketing.
Lembrando que os anúncios dessa plataforma são exibidos em três buscadores diferentes:
– Bing
– Yahoo!
– MSN
1- Localização dos anúncios
Enquanto no Google Ads todos os anúncios são veiculados no buscador Google e associados, como o Ask, as campanhas do Bing Ads podem ser vistas no Bing, Yahoo! e MSN.
2- Tipos de orçamento
No Bing Ads você pode escolher por orçamentos semanais e mensais, enquanto no Google Ads você só pode seguir com orçamentos diários.
3- Pagamento por clique
Agora falando sobre valores, o Bing Ads possui um custo por clique mais baixo do que o Google, isso acontece principalmente pela plataforma ter menos buscas e, consequentemente, menos anunciantes.
4- Alcance regional
O Bing Ads está presente em grandes mercados da América Latina, como Argentina, Brasil, Chile e México, mas países menores, como Equador e Uruguai, não estão incluídos. Já o Google Ads só não está disponível para seis territórios: Crimeia, Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e Síria.
5- Anúncios de texto
Anúncios de texto no Google Ads possuem duas linhas descritivas de 35 caracteres cada. Já no Bing Ads, os anúncios contam com uma única linha descritiva de 71 caracteres.
6- Codificador de URLs
Podemos colocar esse ponto como uma desvantagem do Bing Ads.
No Google Ads, ao ativar o codificador automático de URLs, a ferramenta envia, de forma automática, todos os dados da sua campanha para o Google Analytics, permitindo a análise dos mais variados relatórios.
No Bing Ads é impossível fazer essa ação. Por isso, será necessário codificar a URL dos seus anúncios manualmente.
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