Os banners digitais são os que costumamos ver em sites. Seja na página inicial com as famosas “call to action”, a fim de educar o visitante acerca do percurso que ele deve fazer dentro do site para que conclua a compra.
Alguns também anunciam promoções e descontos exclusivos, de forma a estimular o consumidor a comprar. De forma geral, podemos dizer que os banners existem para captar a atenção de seus visitantes para uma informação específica, independente de qual seja.
Por serem um elemento muito visual, os banners cumprem sua função de forma muito eficaz quando desenvolvidos por profissionais capacitados, afinal, é importante considerar as preferências de seu público durante a criação das peças a serem divulgadas.
Se você ainda está na dúvida sobre investir, ou não, no uso de banners em sua estratégia de marketing, confira alguns dos inúmeros benefícios do uso desse modelo e pare de perder vendas agora mesmo:
– Impacto visual
Certamente você já ouviu aquele ditado de que uma imagem vale mais que mil palavras, não é mesmo? E é partindo desse princípio que identificamos o principal benefício do uso de banners: eles enriquecem muito a experiência visual que seu cliente tem ao navegar em seu site.
– Eduque seu consumidor
Dentre os inúmeros benefícios do uso de banners está a possibilidade de educar seu visitante de forma que ele siga a jornada pré-definida que o leva da página inicial até a conclusão de sua compra.
Você pode atrair sua atenção imediata para um desconto específico ou para uma ação de determinado departamento.
Deste modo, consegue alavancar as vendas e aí basta aliar um bom estudo da sua persona com banners atraentes que contribuam para esse direcionamento.
Portanto, a presença de banners no site, tanto dentro ou fora dele, em publicidade nas redes sociais ou nos mecanismos de buscas, contar com eles é uma estratégia que não falha.
Entretanto, para começar a utilizar é importante ter total atenção ao comportamento de seu consumidor e entender qual o modelo mais adequado para sua estratégia.
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