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Vantagens de uma Loja Virtual

1. Comodidade

Uma das principais vantagens de uma loja virtual com certeza é a comodidade que existe na compra online.

Poder adquirir um produto no conforto de casa faz com que muitos consumidores prefiram a compra pela internet do que ter que entrar no processo de deslocamento que causa bastante stress como: dirigir ou procurar por um transporte, procurar vagas de estacionamento, conversar com vendedores querendo que você compre mais de um produto, etc.

2. Alcance

O alcance é a vantagem principal. Com o ecommerce você consegue atingir o Brasil todo, enquanto com uma loja física, as pessoas que entram nela para comprar limitam-se na sua cidade ou região.

Ter uma loja que atinja nível nacional é um grande diferencial de marca.

3. Informações sobre os produtos

Na internet o seu consumidor consegue obter mais informações sobre o produto que ele quer comprar.

Isso é bom para educar os seus potenciais clientes com um conteúdo sobre o seu mercado, como acontece com a estratégia de Inbound Commerce.

4. Facilidade

Aqui entramos na facilidade de acesso que os ecommerces possuem.

É possível o seu consumidor efetuar uma compra no conforto de casa ou até mesmo na rua através de celulares ou tablets.

5. Loja Aberta 24h

Lojas físicas em geral costumam trabalhar em horários comerciais: de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h e algumas lojas também aos sábados e domingos.

Podemos dizer que as lojas online funcionam todos os dias, 24h.

O seu cliente pode comprar na sua loja a hora que ele quiser e puder.

6. Relatório

Lojas online tem a vantagem de te oferecer dados de qualquer ação que o consumidor fizer dentro do seu ecommerce.

Com esses dados é possível conhecer a fundo quem são os seus clientes e personas, garantindo um melhor desempenho em campanhas de marketing digital.

Além disso, as compras efetuadas na lojas podem ser todas automatizadas, economizando tempo.

7. Melhores condições de pagamento

Compras na internet tem mais condições de pagamento do que estabelecimentos físicos, como é o caso do paypal, mercado pago, pag seguro, pix e por boleto bancário.

8. Remarketing dinâmico

Para quem não sabe, o remarketing dinâmico é uma opção de anúncio no google adwords que a sua empresa “persegue” pela rede aqueles potenciais consumidores que visitaram a loja, mas não efetuaram a compra.

Essa é uma estratégia muito utilizada por ecommerces de variados portes, pois tendem a fazer o consumidor lembrar da sua marca e produto, voltando ao processo de compras.

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