Se você é um usuário assíduo de redes sociais ou tem o costume de ler blogs, com certeza já observou a quantidade impressionante de informação visual que circula pela web.
Todas aquelas fotografias, ilustrações, infográficos, GIF’s, os adorados memes e tantos outros formatos, que prontamente atraem nossos olhares, compõem o chamado conteúdo visual — o atual queridinho das estratégias de marketing.
Existem inúmeras maneiras de responder a essa pergunta. Poderia falar sobre como posts que contêm algum tipo de imagem garantem 37% mais curtidas e engajamento em comparação aos que optam apenas por blocos de texto.
Ou até mesmo como 40% das pessoas respondem melhor aos formatos visuais do que a simples textos.
Porém, sugiro apenas que abra um post na internet, qualquer um. É muito provável que você vai se deparar com a seguinte estrutura: grande imagem chamativa ao topo e um texto ao longo da página.
Os seus olhos vão ao encontro imediato com a tal imagem, ela vai atrair a sua atenção por alguns bons segundos, até que você decida ler, ou não, o restante do conteúdo.
Essa pequena experiência confirma de que modo o apelo imagético é a aposta do momento e como ele pode funcionar como um convite à leitura e até mesmo à permanência no site.
E não para por aí, imagens são responsáveis por despertar emoções e sensações no seu público, por isso se fazem tão fundamentais no momento de criar uma boa experiência para o seu usuário.
Se ainda não está convencido do poder do conteúdo visual, continue com a gente e confira abaixo mais algumas funções e benefícios provenientes de uma ilustração bem-feita de blogs.
Como exposto anteriormente, deve-se ter sempre em mente que essas imagens são a primeira impressão do leitor, o primeiro contato com toda a promessa do artigo e, por isso, é tão essencial que sejam chamativas e capazes de cativá-lo. Uma curadoria bem-feita das imagens utilizadas é primordial para a construção de uma opinião positiva sobre o blog ou site, percepção esta que poderá acompanhá-lo ao longo de todo o seu relacionamento com a marca.
E, caso não seja feito um trabalho de alta qualidade nesse sentido, ele pode sentir certo desleixo e desinteresse por parte da empresa, sendo altamente influenciado a deixar a página ou pior: não querer fazer negócios.
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Fonte: Rockcontent