O uso do design responsivo no site da sua empresa traz diversas vantagens. Como você já viu, o responsivo é uma forma de adaptar o seu negócio à realidade de crescimento dos acessos por celular e de lançamento acelerado de novos dispositivos com diferentes telas.
Agora, você vai entender como essa mudança no seu site pode trazer benefícios reais para o seu negócio:
Melhora a satisfação dos clientes
O foco de um site responsivo é a experiência do usuário. É para oferecer uma melhor usabilidade aos usuários de dispositivos móveis que esse tipo de design foi criado.
Por isso, o site responsivo colabora para a satisfação dos clientes, que se sentem bem recebidos nas suas páginas e conseguem realizar facilmente o que desejam. Dessa maneira, a marca ganha a confiança dos usuários e constrói uma imagem positiva.
Reduz a taxa de rejeição
A taxa de rejeição acontece quando o visitante acessa o site e fecha a página sem realizar qualquer interação. Em muitos casos, significa que ele não encontrou ou não conseguiu realizar o que queria.
Se o site não é responsivo, a taxa de rejeição tende a ser alta, porque faz os usuários desistirem da visita. Então, o responsivo pode melhorar essa métrica do seu site e gerar mais interações com as páginas.
Aumenta as conversões
Se o usuário consegue acessar o site e realizar o que deseja sem obstáculos, as conversões do site tendem a aumentar.
Por outro lado, se o site não funcionar bem em dispositivos móveis, você pode perder inúmeras oportunidades de negócio, já que os usuários logo desistem da visita quando encontram qualquer dificuldade.
Melhora o SEO
Ter um site mobile é um dos principais fatores de rankeamento do Google. Afinal, o buscador sabe a importância de melhorar a usabilidade em dispositivos móveis.
Além disso, o Google identifica os sinais da experiência do usuário no site — taxa de rejeição, tempo de permanência na página, cliques e interações, entre outros indicadores. Se esses sinais são positivos, como deve acontecer em um site responsivo, as páginas tendem a melhorar o SEO e ganhar posições no Google.
Facilita a divulgação do site
Um site responsivo tem uma mesma URL, independentemente do dispositivo que o visitante usa. Isso facilita a divulgação do site, já que a marca pode informar uma única URL, que se adapta ao dispositivo do usuário.
Facilita o gerenciamento do site
O gerenciamento do site também fica mais fácil. Afinal, você administra, edita e atualiza apenas um site, e as adaptações entre desktop e mobile são automáticas. Já as diferentes versões para desktop e mobile exigem uma gestão independente uma da outra.
De qualquer forma, sempre que atualizar um site responsivo, o ideal é analisar as atualizações em diferentes dispositivos para verificar possíveis erros.
Fonte: Rockcontent
Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/