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A importância do LEAD

Lead é uma pessoa que tem interesse em um produto, serviço ou algo que sua empresa oferece para ela. Uma pessoa se torna um lead quando deixa um ou alguns de seus dados de contato, nome e telefone (ou e-mail).

Os leads podem apresentar três status:

Lead frio: Você tem o cadastro dele(a), mas faz tempo que não há contato entre vocês. Você tem os dados como nome e email (ou telefone), mas o lead não confia 100% na sua marca/empresa.

Lead morno: Considera você uma opção para resolver um problema, possui algumas dúvidas sobre você, sua empresa, produto/serviço, confia parcialmente na sua empresa/marca.

Lead Quente: Já confia no seu julgamento e ofertas, entende que você é uma boa opção, está engajado com todas as suas ações e já conhece sua empresa/marca, ou seja é um lead qualificado (Oportunidade de venda)!

Com que tipos de conteúdo você pode nutrir um lead?

Envie e-mails com objetivos diferentes para cada pessoa e baseie o seu conteúdo nos estágios da jornada de compra

Envie newsletters ( boletim informativo que funciona como uma publicação periódica de uma empresa) e conteúdo que eduquem e qualifiquem seus leads mais ainda

Crie um relacionamento com seus consumidores e leads através de uma série de automações

Determine intervalos entre os envios de e-mails marketing para que não fique muito frequente

Permita o download de e-books e ferramentas em seu site, mediante preenchimento de cadastro

Invista em relatórios e pesquisas com dados exclusivos que atraiam mais leads

Faça webinars (seminários online) que requerem um cadastro para que você participe

Crie ferramentas que ajudem os leads

Crie cursos gratuitos para dar mais conhecimento ao público e conseguir as informações que você precisa

Segundo pesquisas, pessoas que estão mais interessadas no que sua empresa tem a oferecer são muito mais suscetíveis a se tornarem compradores. Portanto, captar leads é um jeito muito mais fácil de conquistar clientes do que atirar no escuro. E nutri-los também é uma estratégia fundamental, já que 73% dos leads não estão prontos para a venda.

Fazer com que os leads cheguem ao fundo de funil na jornada de compras é um importante passo para que eles se tornem compradores. Dessa forma, entender o que são leads e fazer uma boa gestão deles é fundamental.

E é claro, leads que se tornam compradores também podem se tornar novos promotores da sua marca. Quanto mais pessoas falando da sua empresa, melhor para você. A propaganda boca a boca continua sendo uma das fontes de informação mais confiáveis entre as pessoas atualmente.

Fonte: DINAMIZE

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