Seja Bem-Vindo(a) a

Webdeve

Criação de Sites

Profissionais

Já pensou em ter um site que você faça vendas 24 horas por dia e 7 dias por semana, sem precisar estar presente?
Faça um orçamento conosco e saiba mais.

A importância do E-commerce

O e-commerce, comércio eletrônico ou venda não-presencial, é um tipo de transação comercial feita através da internet. Com um computador, smartphone, tablet, TV, dentre outros, é possível fechar uma compra em segundos.

Entretanto, para que isso aconteça é necessário uma logística bem planejada, para que o comércio eletrônico seja realmente uma alavanca de vendas.

Benefícios do e-commerce

Para quem tem um comércio físico, o eletrônico é mais uma forma de chegar até os clientes e, consequentemente, vender mais. Algumas das vantagens que podem-se destacar são:

Novas oportunidades de negócio

Canal eficiente com o consumidor

Base de dados

Sem barreiras de localização e tempo

Funcionamento 24 horas

Automatização do sistema de vendas

Expansão do e-commerce no Brasil

Este tipo de mercado começou a ter visibilidade a partir dos anos 90, mas a verdade é que a grande atenção mundial é recente. Por isso, comerciantes grandes ou pequenos devem estar atentos a essa nova demanda, ainda mais depois de 2020, com o salto de vendas online como reflexo da pandemia.

Quem ainda espera para saber o futuro para decidir sobre colocar o negócio para vender na internet está perdendo dinheiro, espaço e clientes. O e-commerce é uma realidade, não mais uma promessa.

O ano de 2020 se mostrou como um marco para o segmento, com o maior crescimento dos últimos 20 anos. A sua loja fez parte destes números? Confie nos marketplaces, são ótimas formas de começar a vender online com uma estrutura tecnológica e operacional mais enxuta e automatizada.

O comércio eletrônico no Brasil cresceu 47% apenas em 2020. Essa alta teve relação direta com a pandemia. Quem antes não tinha o hábito de comprar online, agora tem esse conhecimento. Desde os mais jovens até os idosos consomem através da internet.

Quem ainda não estava inserido no mercado eletrônico pode ter perdido vendas e, consequentemente, clientes. O tempo gasto para colocar o comércio na internet, ensinou que esse movimento veio para ficar e a tendência é expandir.

Fonte: Parceiro da Construção 

Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/

 

 

Data desta publicação:

Compartilhe essa postagem:

Notícias Relacionadas

Você não pode copiar o conteúdo desta página!