O certificado SSL é um certificado digital que autentica a identidade de um site e possibilita uma conexão criptografada – SSL. Essa sigla é usada para descrever um mecanismo de criptografia (é a prática de codificar dados, isso é feito através de um algoritmo, que embaralha e substitui alguns caracteres, como por exemplo. Uma vez que os dados foram criptografados, isto é codificado, de modo que eles não tenham mais o formato original, tornando-os ilegíveis), de maneira simples o SSL é um protocolo de segurança que cria um link criptografado entre um servidor e o seu navegador.
Com a instalação do certificado SSL, o protocolo para acessar o site muda de HTTP para HTTPS e exibe o ícone de um cadeado verde, que indica tal certificação. Isso significa que seus dados serão transferidos por meio de um protocolo seguro.
Afinal, a maioria dos navegadores identifica os sites HTTP (sem certificados SSL) como “não seguros”. Isso serve de sinal claro para os usuários de que o site pode não ser confiável, incentivando as empresas que ainda não migraram para o HTTPS que o façam.
Os sites precisam de certificados SSL para manter a segurança dos dados dos usuários, verificar a propriedade do site, impedir que invasores criem uma versão fake do site e transmitir confiança aos usuários.
Se um site solicitar que os usuários façam login, insiram detalhes pessoais, como número de cartão de crédito, ou confiram informações confidenciais, como benefícios de saúde ou informações financeiras, será essencial manter esses dados confidenciais.
Fonte: JMais
Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/