O termo Landing Page originalmente definia toda página que um usuário acessava para entrar em um site. Então, se um usuário busca por determinado assunto no Google e acessa um post no seu blog, por exemplo, esse post será a “página de aterrissagem”. Ela serve como um recurso do marketing digital que tem o intuito de promover e impulsionar negócios. Também chamada em português como página de conversão ou de aterrissagem, é uma ferramenta importante para captação de leads.
A estratégia vai na mesma direção e possui o mesmo foco pelo qual a maioria das empresas estão se baseando para desenvolver estratégias de sucesso – os consumidores tendem a valorizar as marcas que lhes proporcionem mais do que apenas produtos ou serviços, mas experiências ricas, com valor agregado.
A principal vantagem das Landing Pages é a possibilidade de geração de leads de forma ágil, econômica e facilitada. Colocar suas informações de contato na Landing Page não custa nada, se o conteúdo a ser “trocado” for realmente relevante para você. É com o objetivo de gerar esse pensamento na cabeça do usuário que a Landing Page deverá ser elaborada.
As Landing Pages geralmente contêm muito menos elementos e links do que a homepage de um site normal. Isso é feito pensando na experiência de compra do usuário uma vez que, depois de conseguir levar um visitante para uma Landing Page, seu único objetivo com ele deve ser conseguir a conversão.
Dentre os principais elementos de uma Landing Page, destacamos:
– Título e subtítulo
– Imagem
– Descrição da oferta
– Formulário e outros elementos
Lembre-se que as Landing pages devem ser pensadas de acordo com a posição do usuário no seu funil de vendas. Isso porque as pessoas têm necessidades diferentes em cada estágio de compra, o que requer abordagens distintas por parte da empresa.
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