A Geração Z passa muito tempo na internet (como parte desta geração, eu assino embaixo). No entanto, isso não significa que seja fácil convencer o público mais jovem a comprar online.
A pesquisa da Verint destaca que a Geração Z e os Millennials têm jornadas de compra complexas, com mais de 75% usando mais de um recurso digital – como sites de classificação, influenciadores e mídias sociais – para ajudar em sua decisão de compra.
Um bom exemplo desse fenômeno é como a Geração Z está usando o TikTok mais do que o Google para fazer consultas.
Mas calma, isso não significa que esta geração odeie fazer compras em lojas físicas. Eles veem muito valor em visitar espaços físicos, na verdade.
Outros estudos como a pesquisa da GWI mostra que as lojas físicas são importantes para a Geração Z — principalmente porque podem optar por serviços de retirada ou aproveitar descontos especiais. Eles apenas preferem fazer compras em experiências online.
A Geração Z é bastante única. É a primeira geração totalmente nativa digital — algo que não acontecia nos Millennials. E agora, estão entrando no mercado de trabalho e gerando seu próprio dinheiro. Ou seja: esta geração agora tem seu próprio poder de compra.
Este público não está interessado em lojas tradicionais. Menos de 36% dos consumidores com menos de 40 anos têm o hábito de visitar lojas físicas. Já entre as pessoas com mais de 57 anos, mais de dois terços da população têm este hábito. A melhor maneira de manter a satisfação na Geração Z é entender que eles usam vários canais digitais e esperaram consistência entre eles.
Para a Geração Z, a prioridade na hora de ir às compras é ter uma boa experiência online. Depois de preço, este é o fator que mais importa para eles. Isso significa expectativas mais altas que os varejistas e profissionais de Marketing precisam alcançar.
Fonte: Rockcontent
Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/