Pense que o domínio do seu site deve representar a identidade da sua marca e ser fácil de lembrar. O nome certo vai refletir o que sua empresa oferece ao usuário e, por isso, deve estar relacionado à proposta do site. Veja a seguir algumas dicas sobre como escolher um domínio que tenha tudo a ver com o seu negócio.
Inesquecível e criativo
Muitos dos seus clientes vão preferir memorizar o nome do seu domínio e quem sabe, compartilhá-lo, por isso, escolha um nome simples, breve e direto e que seja fácil de lembrar, mas ao mesmo tempo que seja criativo e relacionado aos produtos ou serviços que seu negócio oferece.
Lembre da concorrência
Na hora de escolher seu domínio, faça uma boa pesquisa para não optar por um nome semelhante ao de um concorrente ou correr o risco de violar a marca registrada de outra pessoa.
Saiba qual extensão usar
A extensão .com é a mais usada em todo o mundo e, portanto, a mais famosa. Mas leve em consideração a região onde seu negócio será comercializado na hora de optar pela gTLD (O domínio de topo genérico, ou domínio genérico de nível superior, é uma das categorias dos domínios de topo mantida pela IANA para uso no DNS), já que isso vai categorizar seu endereço eletrônico.
Tenha um endereço descritivo
Se o nome da sua marca não indicar o tipo de produto que você vende ou o serviço que presta, tente escolher um nome de domínio mais descritivo possível para ajudar seus clientes a entender do que se trata seu site antes de acessarem. Além disso, esse tipo de domínio já é, por si só, rico em palavras-chave, o que é ótimo para os mecanismos de busca.
Pense em SEO
Se você depende do tráfego dos motores de busca, use palavras reais e comuns, que as pessoas costumam pesquisar. Mas que se relacionam, claro, com a sua marca.
Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/