Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. É através deste serviço que são exibidos, aos usuários, links patrocinados quando alguém realiza uma busca por alguma palavra-chave específica. Entender seu funcionamento e suas vantagens é um diferencial competitivo para as empresas atraírem mais clientes.
Escrever o anúncio perfeito do Google leva tempo, criatividade e inúmeras horas para testes. Para isso existe a Pontuação de otimização do Google, que pode ser encontrado na seção de recomendações do Google Ads. Junto com a pontuação, que varia de 0 a 100%, você verá recomendações personalizadas que podem ajudá-lo a otimizar suas campanhas. Para saber quais anúncios têm o melhor desempenho, você precisa testar diferentes variações. É por isso que o Google criou recomendações de “ Anúncios e extensões ”. Dentro desse recurso, você pode ajustar os anúncios existentes ou criar novos. Como parte disso, o Google também analisará o desempenho do anúncio para realmente recomendar variações de texto.
Para ajudá-lo a otimizar seu alcance, as recomendações do Google Ads incluem uma categoria para “Palavras-chave e segmentação”. Você pode decidir sobre as palavras-chave para licitar. Quando um usuário executa uma consulta de pesquisa para uma palavra-chave configurada para definir um lance, o Google executa alguns cálculos. Primeiro, ele arredonda todos os anúncios mais relevantes para aquela palavra-chave. Em seguida, ele determina qual desses anúncios tem o lance mais alto. O anúncio com a maior relevância e lance mais alto vence o “leilão de anúncios”.
O aprendizado de máquina é o que impulsiona a pontuação de otimização e facilita as recomendações personalizadas. O Google analisa seus anúncios e seus dados de conversão para identificar o que tem melhor desempenho. A partir daí, ele cria variações e sugere melhorias para você experimentar. Esse processo ocorre continuamente: as variações são testadas, os resultados são processados para determinar os melhores desempenhos e novas variações são recomendadas com base no que está funcionando.
O fato é que não existe um único anúncio vencedor. Tampouco existe uma estratégia de orçamento a ser seguida para sempre. Sua abordagem para a publicidade precisa ser fluida, mas calculada. Fazer isso manualmente seria demorado e desnecessário quando há uma maneira de identificar e implementar melhorias automaticamente usando as recomendações do Google Ads e acompanhar seu progresso geral com sua pontuação de otimização.
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