Toda loja virtual precisa de tráfego para realizar vendas e gerar receita e o blog é um dos meios mais utilizados por empreendedores e profissionais para aumentar os acessos em seus sites e e-commerce.
Com uma boa estratégia de marketing de conteúdo é possível atrair visitantes para o blog, que poderão se tornar futuros clientes da loja virtual e seguidores da marca. Podemos citar ainda outras vantagens de ter um blog para loja virtual, tais como:
– Fortalecer sua autoridade no segmento, através de artigos que complementam e explicam seus produtos ou serviços.
– Gerar tráfego para a sua loja online, fazendo links para ela a partir dos artigos do seu blog, e também de terceiros, desde que relevantes.
– Engajar sua audiência, publicando conteúdos relevantes e que despertem o interesse dos leitores.
– Atrair visitantes e potenciais clientes para a sua loja online, através da indexação do blog em mecanismos de pesquisa, como o Google, ou na divulgação em redes sociais, como o Instagram.
– Aumentar a credibilidade e a reputação da sua marca na internet, algo importante até mesmo para marcas conhecidas no mundo off-line.
– Manter um canal de comunicação aberto com seus clientes, considerando que o seu blog pode ser um espaço para interação e troca de informações entre sua empresa e os próprios leitores.
– Reforçar a estratégia da sua marca nas redes sociais, uma vez que os próprios artigos podem ser usados como conteúdos originais para suas redes.
É importante ter em mente que os resultados de uma estratégia de conteúdo costumam ser mais demorados, ainda mais se compararmos a iniciativas de resultado quase imediato, como anúncios online. Manter um blog é como manter um jardim ou uma horta, é preciso regar, cuidar e ter paciência até que as primeiras flores ou frutos comecem a aparecer.
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