Sinal verde para a expansão? Maravilha! Hora de elaborar o seu checklist para a execução do projeto!
Conheça o mercado
Por já ter sucesso na empreitada atual, você já sabe como funciona o mercado na sua região. E, se vai aumentar a empresa, deve pesquisar as tendências e o segmento no futuro.
Caso opte por abrir uma loja em outra região, pesquise o perfil do novo público e defina os novos clientes.
Analise a concorrência
Conheça quem são seus concorrentes, sejam eles maiores, sejam eles menores do que sua empresa. Aprenda com eles o que fazer e o que evitar para garantir o sucesso e a satisfação do cliente.
Não subestime a concorrência. Esteja atento às novidades oferecidas e à forma como elas podem afetar os seus resultados.
Planeje a administração
Como será feita a administração da empresa após a expansão e como ela vai afetar a organização atual?
Sente-se com sua equipe e organize os processos, evitando sobrecarregar funcionários ou deixar procedimentos sem responsáveis. Crie estratégias para alcançar o seu público, através da criação do site da sua empresa.
Organize as contas
Expandir requer investimentos em pontos de venda, pessoal, marketing, propaganda, estoque, estrutura, entre outros. E até que o rendimento se estabilize e dê lucro, será necessário arcar com os custos.
Para evitar dívidas ou problemas no caixa, o ideal é ter um fundo para esse período de transição.
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