Ao criar um layout para site, o designer usa imagens dos mais variados tipos e, se estas forem muito pesadas, podem atrasar a abertura da página.
Para você ter uma ideia da importância do design até das logos, nesse sentido de serem mais leves, o Google mudou seu logotipo, em 2015, para uma versão flat (sem volume nem sombras) e com as letras do logo mais simples, exatamente porque, assim, ele demoraria menos para carregar em suas páginas na internet.
Qualquer excesso, em sites, é prejudicial. Nos dois extremos. Cores excessivamente contrastantes podem cansar os usuários, assim como um site monocromático pode ficar chato e sem vida.
Imagens muito grandes ou muito pequenas também: as grandes tomam toda atenção do público e as pequenas ficam difíceis de ler. Por isso, ao se decidir pela criação de seu site na internet, é muito importante contratar um designer profissional.
Mas, para que você também possa orientá-lo, temos aqui uma sugestão de alguns elementos que podem fazer parte de sua landing page na internet.
– Título principal, em destaque, com o máximo de 8 palavras, indicando claramente qual é o benefício de seu site.
– Um subtítulo, um pouco maior, com no máximo 3 linhas, detalhando um pouco mais este benefício.
– Uma bonita imagem ou ilustração que retrate essa realidade.
– Alguns ícones, entre 3 a 5, no máximo, retratando algumas vantagens específicas de seu benefício ou funcionalidades do site. Devem ser acompanhados, cada um, de uma frase curta que os explique, com no máximo 8 palavras.
– Imagem do logo dos principais clientes, uns 4 ou 5.
– Depoimentos de 3 ou 4 clientes elogiando seu negócio, com uma pequena foto, se for possível.
Lembre-se que cada caso é um caso e que esta lista é uma orientação geral. Dependendo do ramo do seu negócio ou dos objetivos de seu site, outros elementos podem ser acrescentados e algumas retirados desta relação.
Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/