Entenda se vale a pena investir em blog no site e como é o modelo ideal para aparecer nas buscas. Ter ou não um blog no site? Essa pergunta é recorrente! Muitas pessoas acreditam que basta criar um site institucional e não é necessário fazer atualizações semanais ou mensais.
Aí está um grande engano! Ter um blog é muito importante se o seu objetivo é crescer nas buscas do Google e ganhar mais espaço na internet.
Diferença entre site e blog
A principal diferença entre site e blog está no conteúdo. Enquanto o primeiro apresenta a empresa, produtos e serviços, o blog tem artigos e notícias de forma periódica, com informações mais técnicas e que ajudam a indexar o site como um todo no Google.
Entenda como funciona: quando você posta no seu blog com regularidade, isso ajuda os motores de busca a entender que você produz conteúdo de forma regular.
Se o conteúdo segue todas as regrinhas de Search Engine Optimization (SEO), o algoritmo do Google começa a entender o seu site como relevante e mostrá-lo mais vezes nas buscas conforme as palavras-chave definidas.
Por que ter um blog no site?
Ter um blog aumenta sua visibilidade e chance de falar com mais pessoas. Se alguém te encontra no Google a partir de uma pesquisa, se seu conteúdo do blog resolve a dor daquela pessoa, aumenta a chance de ela consumir de você.
Quem é relevante e tem autoridade sobre o que fala tem mais espaço na internet, simples assim! O blog no site é uma ótima oportunidade de mostrar que você tem autoridade sobre o que fala e conhece do assunto.
Regularidade dos posts
Especialistas em marketing digital e produção de conteúdo apontam que a regularidade ideal é postar, pelo menos, uma vez na semana. Isso aqueceria os motores de busca e, em algum tempo, começaria a mostrar resultados de pesquisa orgânica para o seu site, se o conteúdo for bem produzido e seguir as propostas de SEO.
Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/