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Qual é o objetivo de um depoimento?

Depoimentos são usados ​​para aumentar a confiança de seus clientes em potencial. Vendo que seus produtos ou serviços são confiáveis, eles vão confiar mais no seu negócio e na qualidade que ele tem. Depoimentos são frequentemente usados ​​para gerar leads e conquistar novos clientes por esse motivo.

Junto com isso, os depoimentos criam confiança com seu público, porque eles respaldam as afirmações que você fez sobre o que sua empresa faz de melhor. Qualquer um pode dizer “meus produtos são os melhores do mercado”. Mas todos podem provar isso? Na maioria das vezes, não. Depoimentos são uma maneira de se destacar em um setor com muitas declarações de vendas e dados limitados – ou talvez dados falsos – para apoiá-los.

Depoimentos levam a vendas por dois motivos principais:

– Eles adicionam uma qualidade humana

Muitos dados podem parecer impessoais. Embora você possa provar ao mundo que tem um número X de avaliações de 5 estrelas, é o conteúdo dessas avaliações que realmente importa para os clientes. É como eles podem se identificar com seu produto.

Depoimentos, é claro, não são comentários. Mas em um sentido semelhante, o conteúdo desses depoimentos será importante para seus clientes. Fornecer uma qualidade humana permitirá que eles se relacionem ou simpatizem com as experiências dos clientes em depoimentos, especialmente se esses depoimentos discutirem pontos problemáticos. Ver que outra pessoa encontrou a solução em seu negócio vai seduzi-la a fazer o mesmo.

– Eles criam prova social

Você provavelmente já ouviu falar de prova social antes, mas apenas para recapitular, prova social é quando alguém usa um produto ou serviço e cria uma reação em cadeia de pessoas fazendo a mesma coisa. Isso não precisa ser uma celebridade ou um bilionário. Só precisa ser alguém que as pessoas respeitem e confiem. Obter um depoimento de uma fonte confiável inevitavelmente fará com que os clientes se pareçam com essa pessoa ou sejam apreciados pela sociedade.

Alternativamente, uma grande quantidade de depoimentos pode criar prova social, já que as pessoas pensarão: “Já que todo mundo está fazendo isso, eu também deveria estar”. Idealmente, você deve ter uma mistura de depoimentos de pessoas que os outros admiram, bem como pessoas comuns que se encaixam no seu público-alvo.

 Aqui estão apenas algumas áreas onde os depoimentos precisam estar para produzir:

Landing Pages

Colocar depoimentos em suas principais páginas de destino fornecerá a melhor área para clientes ou compradores em potencial verem o quão grande é sua marca ou empresa. Além disso, ter depoimentos em suas páginas de produtos podem ajudar a tirar dúvidas sobre a qualidade e eficiência do produto.

Suas Histórias de Sucesso / Portfólio / Estudos de Caso

É aqui que você pode fornecer dados quantitativos na forma de dados e estatísticas, bem como dados qualitativos usando depoimentos de clientes. Ter uma combinação de ambos conquistará os corações e mentes de seus clientes.

Páginas de contato e checkout

Ter um depoimento em seu checkout ou página de contato pode ser o toque final de persuasão que você precisa. Isso pode ser exatamente o que você precisa para levar alguém a tomar a decisão de comprar seus produtos ou serviços. Para tornar isso o mais eficaz possível, certifique-se de utilizar seus melhores depoimentos nessas páginas.

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