Ao ter atenção de um potencial cliente no conteúdo que você fornece, você está diante de uma oportunidade para resolver os problemas deles, amenizar seus medos e convencê-los de que você é o advogado certo para ajudá-los em seus processos legais.
O papel do site, neste exemplo, é trazer visibilidade para o advogado ou para o escritório e mostrar que ele pode resolver o problema do cliente.
A grande maioria dos seus potenciais clientes está usando a internet para procurar informações. Portanto, o site para advogado é a melhor maneira de informa-los e oferecer fontes de referência sobre quem é você, o que faz, como pode ajudar e como entrar em contato com você.
As razões por que você precisa de um site:
1. Facilita que seus clientes encontrem seu escritório
Mesmo quando as pessoas já conhecem seu escritório e estão cientes de sua marca, é provável que procure por você online antes de ligar para você.
2. É uma ferramenta de comunicação
Muitas vezes, clientes, parceiros de negócios e outras pessoas precisam visitar seu site apenas para obter algumas informações básicas. Pode ser um endereço de e-mail, número de telefone, endereço para correspondência ou instruções sobre suas áreas de atuação. Ter um local online que você controla pode ajudar você a manter informações atualizadas.
3. Cria credibilidade e confiança
O próximo ponto é que é um site de advogado gera confiança. A presença de um site estabelece legitimidade em um nível fundamental.
4. É um ativo comercial
Por fim, um site deve ser visto como um ativo comercial. Quando você analisa todo o valor potencial que um site pode produzir para seu escritório de advocacia, pelos motivos listados acima e investe nele adequadamente, ele realmente se transforma num ativo, uma vez que ele se torna uma ferramenta de geração de novos clientes.
5. Suporte ao cliente
Uma das maiores vantagens da internet é eliminar intermediários. E nesse caso, você está sempre cara-a-cara com o seu cliente – ou potencial cliente. Se alguém manda uma mensagem ou comentário para você, você pode responder diretamente a essa pessoa.
Isso cria uma proximidade e pessoalidade entre você e sua audiência enorme. Porque, com apenas 1 clique você pode responder pessoalmente às pessoas, sendo você mesmo.
O fato das pessoas saberem que estão falando diretamente com você aumenta a confiança e, principalmente, a facilidade de te mandar uma mensagem. É uma linha aberta 24 horas por dia para interagir, conversar e comprar de você.
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