Um site profissional não vai mudar apenas o seu modo de fazer vendas, mas sim toda a sua estratégia e, até mesmo, a sua equipe.
Quando bem feito e administrado, um portal pode gerar um bom capital, influenciando na otimização de trabalhos e no investimento de diversas áreas internas, como suporte e marketing, por exemplo.
Fora da parte estrutural, ter um site também é uma forma de divulgação orgânica, que acontece naturalmente cada vez que alguém procura pela sua página na web.
Confira abaixo mais informações sobre por que ter um site pode mudar totalmente seu negócio:
1. Ser encontrado no Google
Diferentemente de uma rede social, que oferece um formato mais engessado e com menos possibilidades, um site mostra mais confiança, credibilidade e reforça uma imagem profissional do seu negócio.
Com um site você conseguirá aplicar boas práticas de SEO, que são indicações para otimização das páginas para mecanismos de busca, de forma que seu projeto online possa ter uma performance melhor nas páginas de resultados do Google.
2. Ter propriedade das informações
Uma das principais diferenças entre criar um site e possuir presença apenas nas redes sociais é o controle e propriedade que você tem sobre suas informações e dados dos seus clientes.
No gerenciamento de um site, você é proprietário das informações, podendo ter mais controle sobre todas as camadas de segurança aplicadas nas páginas.
3. Ganhar tempo na sua rotina
No site você pode criar uma página específica para sanar dúvidas de reais e potenciais clientes, como um FAQ, por exemplo.
Além disso, você mantém no ar um cartão de visita virtual, que pode ser referência para que qualquer pessoa acesse de qualquer lugar do mundo a qualquer hora.
Essa possibilidade é um excelente argumento que pode ser usado para não precisar perder tempo respondendo dúvidas e questões frequentemente perguntadas nas redes sociais.
Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/