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Como converter um LEAD?

O principal objetivo da criação de conteúdo sempre é geração de leads e conversão, independentemente do tipo e tamanho do seu negócio. O principal erro nessa etapa é pensar que “conversão” e “venda” são sinônimos.

Na verdade, existem muitos tipos de conversões. Antes de começar a criar conteúdo, você deve fazer uma análise detalhada do mercado para obter algumas informações essenciais. Conheça as principais!

O perfil desejado do seu LEAD

No primeiro passo, você tem que saber quem é o seu público. Além disso, você deve:

Entender bem o seu comprador potencial, estudá-lo e analisá-lo

Conhecer quais são as suas dificuldades e os seus problemas

Identificar o que você pode oferecer para eles e como pode ajudá-los

É com base nessas informações que você consegue desenvolver um conteúdo que desperte o interesse da sua audiência e que apresente resultados positivos em relação à taxa de conversão.

Alguns empreendedores fazem exatamente o oposto, pois criam conteúdo e ficam sentados, esperando o aumento da conversão, sem ao menos saber se estão atendendo a algum tipo de necessidade ou trazendo alguma solução que o cliente não conhece.

O segredo não é só demonstrar que você entende as necessidades do cliente. Também é preciso convencê-lo de que a sua empresa tem a solução para essas necessidades e problemas. Para isso, primeiramente, você deve apresentar conteúdos relevantes para essas dores e, apenas na sequência, seguir com a sua oferta.

O ciclo de vida do seu LEAD

É importante olhar para o seu funil de marketing e vendas e refletir para quais etapas dele você quer gerar conversões nesse momento. Para isso, não tenha pressa. Avalie todos os aspectos em detalhes para identificar e corrigir lacunas. Dessa forma, é possível otimizar o processo e alcançar melhores resultados.

O tipo da conversão desejado

Você pode querer que o seu lead assine a sua newsletter, curta a sua página no Facebook, leia um artigo ou faça uma compra. Dependendo dos seus objetivos, você pode trabalhar tipos de conversões distintas em estágios de ciclo de vida de um lead diferentes.

Uma vez que você definiu o perfil desejado, o ciclo de vida de um lead e o tipo da conversão, é possível definir os conteúdos para fazer aquela tão desejada conversão. O primeiro passo para criar o conteúdo relevante para o seu cliente ideal é analisar o comportamento dele na Internet.

Para isso, tente responder a perguntas como as que listamos abaixo:

– Quais são os interesses dele?

– Quais redes sociais ele usa e em quais horários mais acessa cada uma?

– Quais tipos de conteúdo prefere?

– Quais palavras-chave escolhe para pesquisar os seus produtos?

Existem várias ferramentas, como o Google Analytics que podem ajudá-los a descobrir quais palavras-chave são usadas para realizar uma busca e quais não devem ser utilizadas. Ao fazer essa pesquisa, tenha atenção às palavras-chave relacionadas, procure termos de cauda longa e aposte nas opções para busca semântica, certo?

Pense em todos os termos que o seu cliente potencial pode usar para falar das dificuldades, problemas e dúvidas dele. Dessa forma, fica mais fácil que o seu conteúdo seja encontrado por quem realmente tem interesse em consumir o produto ou serviço oferecido pela sua empresa. Portanto, realize as suas pesquisas com calma e defina uma estratégia que faça sentido para o seu negócio.

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