O que causa um primeiro impacto e chama a atenção na hora de comprar algo é a vitrine, e com uma vitrine virtual não é diferente. Ela é o cartão de visita, a entrada, para quem tem uma loja online. É o que reflete a identidade da sua marca.
A forma como são expostos os produtos, a organização, as fotos e os descritivos são elementos importantes para ter uma vitrine atrativa.
A principal vantagem de uma vitrine virtual bem elaborada, pensada na identidade da marca e tendo seus produtos bem visíveis é capturar a venda.
Uma personalização de acordo com cada público alvo é indicado para aumentar as visitas, mas listamos aqui algumas outras vantagens:
1. Giro de estoque
Destacam itens que estão parados há muito tempo no estoque e podem aparecer para um determinado perfil de clientes.
2. Redução da taxa de rejeição
A taxa de rejeição é quando o visitante entra na loja, visualiza e vai embora sem efetuar qualquer ação.
Para reduzir esta taxa é preciso ter uma vitrine mais direcionada ao seu perfil.
3. Melhor experiência de compra
Organize os produtos, destacando alguns produtos que se diferenciam dos demais e facilitando a navegação.
4. Fidelização de clientes
Quando o cliente se identifica com a sua marca, gosta da forma como você dispõe os produtos e facilita a navegação, fazendo com que ele volte a comprar mais vezes.
5. Ações promocionais
A vitrine é o lugar ideal para destacar promoções e novidades que sua marca está trazendo. Podem ser feitas por banners e com prazos reduzidos para ter um giro de peças no estoque.
Fonte: Hostgator
Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/