Ainda que o universo digital esteja cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, alguns empresários ainda têm receio em investir na internet. Se você faz parte deste grupo pare agora mesmo e leia este artigo! Afinal, nos dias de hoje, se a sua empresa não está online ela simplesmente não existe na visão do consumidor.
1. Conectar com clientes em potencial
A maioria das pessoas acessa internet diariamente, seja através do celular ou computador do trabalho. Também é cada vez mais comum o consumidor pesquisar pelas empresas que têm interesse antes de fazer uma compra ou contratar um serviço.
Onde estará sua empresa na hora em que seus clientes em potencial pesquisarem pela sua marca ou nicho de mercado? Elas serão capazes de encontrar sua empresa? Ter um site é o primeiro passo para ser encontrado na internet.
2. Obter reconhecimento de marca
Sabe o ditado: “Quem não é visto não é lembrado”? Esta máxima vale para qualquer empresa, independente do tamanho. Atualmente a imagem de marca está diretamente relacionada à presença digital da empresa e posicionamento online.
Também é por este motivo que grandes marcas mudam o site a cada dois anos e estão sempre na mídia, não apenas para vender, mas para obter reconhecimento de marca através de seu público.
3. Promover anúncios online
Se você deseja anunciar no Google ou nas redes sociais para ampliar seu público em potencial e captar clientes, antes de tudo é preciso ter um site para direcionar estes anúncios. Sem ter um site com domínio próprio não é possível investir em anúncios, diminuindo muito a probabilidade da sua empresa ser encontrada.
4. Ser referência para clientes antigos
Todo cliente satisfeito gosta de seguir as marcas que confia e muitos tornam-se grandes apoiadores, indicando serviços, avaliando positivamente e compartilhando conteúdos. Por isso que ter um site e redes sociais ativas é tão positivo para empresas de sucesso, pois são canais que ajudam a conectar com os seguidores e influenciadores da sua marca.
5. Obter maior credibilidade
Estar na internet também é sinônimo de transparência e de confiabilidade. Significa que sua empresa está aberta para receber não apenas elogios, mas críticas que podem auxiliar na melhoria dos serviços.
Isso não quer dizer que basta estar online para ter maior credibilidade, mas o fato é que se a empresa não for encontrada na internet o consumidor não sentirá confiança no seu negocio.
6. Ter canais de relacionamento com o cliente
Estar presente na vida do consumidor é cada vez mais importante no processo de vendas de um produto ou serviço. Seus clientes não querem apenas ouvir o que você tem a dizer, mas também querem interagir e fazer parte dessa construção.
7. Concentrar informações sobre a empresa
Redes sociais são plataformas que mudam com o passar do tempo e portanto não são a melhor opção para concentrar todas as informações de uma empresa.
Por isso investir num site é tão importante, pois o endereço escolhido será apenas da empresa e continuará para sempre, virando uma referência de onde encontrar informações atualizadas para contato, localização, serviços e produtos.
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